Técnico de 2019 e 2020 segue livre no mercado em meio a questionamentos no Flamengo
O Flamengo vive momento de questionamentos sobre o elenco e sobre o trabalho de Paulo Sousa. Em meio a isso, Jorge Jesus, ídolo da torcida e responsável pelo sucesso do time de 2019, segue sem clube e tem viagem marcada ao Brasil para o carnaval fora de época.
Com isso, foi levantada a possibilidade de uma conversa entre pessoas ligadas ao Flamengo e Jorge Jesus. Entretanto, segundo o jornalista Bernardo Ramos, do BandSports, isso não vai ocorrer. Segundo ele, é “muito difícil” que Jorge Jesus volte ao clube com a atual diretoria.
“Eu acho muito difícil que um dia o Jorge Jesus volte ao Flamengo enquanto essa diretoria por lá estiver. Eu não falo só do Rodolfo Landim. Falo dos membros do conselho de futebol, que são seis pessoas, entre eles o BAP (Luiz Eduardo Baptista), o Marcos Braz… Isso é informação. É muito difícil que ele volte.”
Ele ainda criticou a atual diretoria no clube e disse que não há um diretor técnico para fazer sugestões internas quanto ao futebol.
“Quando falo em convicção, falo em relação ao método de futebol, porque não vejo um diretor de futebol técnico no Flamengo hoje, capaz de discutir e fazer sugestões.”
Jorge Jesus segue livre no mercado
A discussão em torno da volta de Jorge Jesus ao Flamengo se dá por conta de uma viagem que o português tem marcada para o Rio de Janeiro para o carnaval fora de época da cidade. Jesus, que está sem clube desde que deixou o Benfica, decidiu não cancelar a visita ao Brasil mesmo em meio à crise no Flamengo, com vários torcedores pedindo sua volta.
Desde que deixou o Benfica, em dezembro de 2021, ele já foi sondado por Atlético-MG e Corinthians e chegou a negociar. Ele esteve perto de fechar com dois clubes árabes e com o Fenerbahçe, da Turquia, mas não houve acertou entre as partes. Jorge Jesus também sonha em treinar a seleção brasileira.