Jogadores convocados pela seleção em junho podem perder até três rodadas do Brasileirão; veja os times que podem ser prejudicados
Seleção tem três jogos em junho para a preparação visando a Copa do Mundo do Catar
O técnico Tite tem três testes confirmados para preparar a seleção brasileira para a Copa do Mundo do Catar. Por isso, vários jogadores podem ser testados pelo comandante da equipe e terem a chance de mostrarem seu futebol com a camisa amarela.
Os jogos confirmados são contra Coreia do Sul, no dia 2 de junho, em Seul, no dia 6 de junho, em Tóquio, e contra a Argentina, no dia 11 de junho, em Melbourne, na Austrália.
O técnico Tite pode utilizar as partidas para convocar atletas que atuaram pouco sob seu comando, mas que tem obtido algum destaque. Isso porque, tanto ele, quanto vários membros de sua comissão técnica estão espalhados pelo Brasil e pela Europa de olho em jogos do Velho Continente e das principais competições brasileiros.
Olhando para o Brasileirão, são nove os jogadores que tem sido observados por Tite, segundo publicação do jornal O Globo, que revelou que ao todo são 31 atletas no radar da comissão técnica.
Por aqui, são jogadores de seis equipes diferentes, sendo o Flamengo o time com o maior número de atletas analisados nos últimos jogos. São três os atletas rubro-negros que Tite está de olho para convocá-los ou para dar uma chances antes da Copa do Mundo do Catar.
Veja os jogadores do futebol brasileiros que tem sido observados por Tite nas últimas semanas
Segundo o jornal O Globo, são 31 os profissionais que estão no radar de Tite. A relação apresenta nove atletas do futebol brasileiro, sendo alguns figurinhas já carimbadas com Tite e outros algumas surpresas.
Flamengo – 3 jogadores
Éverton Ribeiro (meia), Gabigol (atacante), Pedro (atacante)
Palmeiras – 2 jogadores
Weverton (goleiro), Raphael Veiga (meia)
Atlético-MG – 1 jogador
Guilherme Arana (lateral)
Corinthians – 1 jogador
Renato Augusto (meia)
Fluminense – 1 jogador
Nino (zagueiro)
Internacional – 1 jogador
Edenílson (meia)