Dixon Arroyo recebeu cartão amarelo pela entrada em Gustavo Scarpa, mas passou ileso pelo lance com Diego Ribas há três anos
Titular na vitória do Palmeiras por 3 a 1 sobre o Emelec, do Equador, em jogo válido pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, o meio-campista Gustavo Scarpa foi substituído aos 38 minutos do segundo tempo, pouco depois de receber cartão amarelo por ir tirar satisfação com o volante Dixon Arroyo devido a uma entrada violenta. E essa não foi a primeira falta mais dura do jogador euqatoriano contra um time brasileiro.
No confronto entre Emelec x Flamengo, pela rodada de ida das oitavas de final da Libertadores 2019, Dixon Arroyo foi o responsável pela falta que ocasionou a fratura no tornozelo do meio-campista Diego Ribas. O camisa 10 do rubro-negreo passou por cirurgia e ficou afastado dos gramados por cerca de três meses, voltando a jogar apenas no final de outubro.
O mesmo atleta já havia machucado o meia Diego Ribas…
— INFOS Palestra ⓟ 🐷💚 🇮🇹 (@Infos_palestra) April 28, 2022
O Palmeiras usou uma foto do lance entre Arroyo e Gustavo Scarpa para ironizar a entrada do volante equatoriano. “O povo quer levar camisa, meião, caneleira, tornozelo… Ai, ai, esses fãs do Scarpa”.
O povo quer levar camisa, meião, caneleira, tornozelo…
Ai, ai, esses fãs do Scarpa 🙂#AvantiPalestra #EMExPAL#AlmaECoração #EquaPorco pic.twitter.com/6mvtMSF14F
— SE Palmeiras (@Palmeiras) April 28, 2022
Gustavo Scarpa também se manifestou sobre o lance publicando uma foto de como ficou a perna depois da estrada. Pela imagem, é possível ver as marcas das travas da chuteira de Arroyo.
E assim ficou a perna do Gustavo Scarpa após a solada do jogador do Emelec.
Ele não ficou bravo a toa. pic.twitter.com/VuIw7haJ7w
— Diário Palmeiras (@diario1914) April 28, 2022