Antigo armador da franquia da Georgia na National Basketball Association (NBA), Jeff Teague também deu detalhes sobre os motivos pelos quais se aposentou
Poucos atletas conseguem se tornar reconhecidos pelos serviços prestados a uma única equipe. Jeff Teague é um deles. Com onze anos na National Basketball Association (NBA), o jogador passou oito no Atlanta Hawks. E, após a aposentadoria, o antigo armador retornou à franquia da Georgia – ainda que, obviamente, em novo cargo. Agora, ele é olheiro da equipe para jogadores universitários. E, em entrevista coletiva, falou sobre a situação.
Justificando o motivo pelo qual foi contratado, Jeff Teague foi enfático. “Estive ao redor do mundo jogando basquete. Então, tenho bom entendimento sobre quem pode jogar em que nível”, pontuou.
O jogador aproveitou para falar como pensou, pela primeira vez, em atuar na parte executiva da franquia. E, de acordo com o próprio Jeff Teague, era desejo dele retornar à Georgia. “Enquanto estive em minha segunda vez lá, eu disse ao presidente Travis Schlenk que queria voltar na parte executiva da franquia. Perguntei se quando me aposentasse ele poderia me ajudar. E ele respondeu que no primeiro dia da minha aposentadoria, se eu aparecesse lá, ele ia estar comigo. Então entrei em contato e ele manteve sua palavra”, pontuou o atleta.
Falando na aposentadoria…
O jogador teve uma série de lesões na carreira. Em 2021, por conta das contusões e para ficar mais próximos da família, Jeff Teague se aposentou. Ele detalhou a situação na entrevista. “Estava debatendo se continuaria a jogar ou não. Tive uma lesão que talvez precisasse de cirurgia, ou talvez não. Não queria realizar um procedimento médico. Então, decidi que não tentaria jogar naquele ano. Com isso, passei a olhar para as coisas diferentemente”, pontuou.
Na National Collegiate Athletic Association (NCAA), Jeff Teague atuou em Wake Forest Demon Deacons. O atleta foi recrutado no Draft NBA 2009, pelo próprio Hawks. Em 2016, foi para o Indiana Pacers; no ano seguinte, foi para o Minnesota Timberwolves. Voltou para Atlanta em 2020, mesmo ano em que foi jogar no Boston Celtics. No ano seguinte, se aposentou no Milwaukee Bucks.