Internacional define técnico favorito para substituir Medina no comando
Colorado demitiu Medina após tropeço na Sul-Americana e busca novo comandante
O técnico Mano Menezes, que está sem clube desde que deixou o Al Nassr, da Arábia Saudita, pode voltar à elite do Brasileirão para treinar o Internacional. Segundo o Globoesporte.com, logo após a demissão de Alexander Medina, Mano Menezes seria o favorito da diretoria do Internacional para assumir o clube na sequência do Brasileirão e na Copa Sul-Americana.
Mano não comanda uma equipe no Brasil desde 2020, quando foi o técnico do Bahia, mas ficou por apenas 21 jogos.
Outro nome que também tem sido especulado no Internacional, segundo o GE, é o de Cuca. Ele, porém, que é atual campeão brasileiro pelo Atlético-MG, deve tirar um tempo sabático e partir para a Europa para um período e estudos. Ele também sonha em treinar a seleção brasileira.
Outros três nomes estão sendo trabalhados pela cúpula do Internacional, caso a negociação com Mano Menezes não dê certo. São eles Odair Hellmann, Tiago Nunes e Lisca, sendo o último o ‘plano B’ da diretoria.
Mano Menezes já trabalhou em cinco clube gaúchos
O técnico de 59 anos até teve uma passagem pelo sub-17 do Internacional, mas nunca trabalhou no profissional do clube. Ele comandou cinco clubes gaúchos antes de rodar o Brasil. Começou a carreira no Guarani de Venâncio Aires, passou pelo Brasil de Pelotas e pelo XV de Campo Bom, além do Caxias e do Grêmio, onde ganhou destaque. Em 2008 acertou com o Corinthians, onde se tornou um dos principais técnicos brasileiros e em 2010 saiu para a seleção brasileira. Foi demitido 2012 e em 2013 passou pelo Flamengo. Em 2014 voltou ao Corinthians e ficou por um ano.
Em 2015 teve sua primeira passagem pelo Cruzeiro, saindo no mesmo ano para o Shandong Luneng. Voltou ao clube mineiro em 2016 e foi responsável por construir o time bicampeão da Copa do Brasil em 2017 e 2018. Em 2019 comandou o Palmeiras, em 2020 o Bahia, e teve sua última passagem em 2021 e 2022 no Al Nass, da Arábia Saudita.