Atleta estava no Shakhtar Donetsk e foi liberado graças à brecha encontrada pela Fifa para garantir a segurança dos profissionais na Ucrânia e na Rússia
O meia Alan Patrick, do Shakhtar Donetsk, está muito perto de um acordo com o Internacional para a sequência da temporada. As conversas com os representantes do clube e do jogador avançaram no último final de semana e se aproximaram de um denominador comum, mas um impasse ainda impede o acerto.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJSY3ZlUFlRUSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
O retorno para Porto Alegre é, inclusive, o desejo do atleta de 30 anos, que atua no futebol europeu desde 2016, quando deixou o Flamengo. Aos 30 anos, ele já teve duas passagens pelo Colorado, em 2013 e 2014, com um saldo de dois gols marcados e quatro assistências distribuídas em 30 jogos.
O que falta para o Internacional fechar com Alan Patrick?
Para ter Alan Patrick, o Internacional pretende fazer uma nova oferta nesta semana com atributos que mais se aproximem aos interesses do Shakhtar. Segundo o ge, os ucranianos pretendem liberar o meia por empréstimo pelo período da paralisação do futebol no país, enquanto que os gaúchos — e o próprio jogador — querem uma transferência definitiva.
Ver essa foto no Instagram
O contrato do atleta na Europa tem duração até dezembro de 2025 e ele faz parte da equipe titular do treinador italiano Roberto De Zerbi. Na temporada atual, participou de 20 partidas, fez quatro gols e deu seis assistências, até a pausa forçada na Ucrânia por conta da invasão da Rússia.
Prazo apertado
Caso não conclua a contratação hoje, o Internacional tem até a terça-feira da semana que vem, portanto, o dia 12, para fechar o negócio. Ele é esperado para reforçar o Colorado na Sul-Americana para os jogos contra 9 de Outubro, Guaireña e Independiente Medellín no Grupo B.