Imprensa europeia compara Vinicius Jr. com Pelé
Golaço de Vini Jr. em uma semifinal de UEFA Champions League faz o brasileiro ser exaltado e comparado com o Rei Pelé
Drible desconcertante, arrancada espetacular e bela definição numa semifinal de champions League. Assim foi o gol de Vinicius Jr. na derrota do Real Madrid na Inglaterra. O Manchester City venceu o confronto, mas a desvantagem dos merengues é mínima e decidem em casa.
Apesar da derrota do Real, o gol de Vinicius Jr, repercutiu o mundo da bola. O jornal espanhol “As’, por exemplo, fez uma publicação em que diz que o atacante da seleção se disfarçou de Pelé para marcar o golaço da partida.
“O dia em que Vinicius se disfarçou de Pelé. Arrancada do brasileiro e definição perfeita para por o 3 a 2”, escreveu o jornal.
🇧🇷 El día que Vinicius se disfrazó de Pelé
⚡ Carrerón del brasileño y definición perfecta para poner el 3-2🏆 #UCL #ManCityRealMadrid pic.twitter.com/uCiTkxJF8G
— Diario AS (@diarioas) April 26, 2022
O diário “As”, porém, faz ainda uma outra publicação. No post, o jornal espanhol volta a falar do gol de Vini Jr. anotado no segundo tempo da partida, e traz uma imagem que detalha o drible realizado em Fernadinho. Desta maneira, o diário escreve: “Vamos falar do gol de Vinicius”.
🤭 Hablemos del gol de Vinicius
🏆 #UCL #ManCityRealMadrid pic.twitter.com/iTZRCj6GoR
— Diario AS (@diarioas) April 26, 2022
Vinicius Jr. e Real Madrid precisarão vencer para chegar à grande final
Manchester City venceu o Real Madrid em confronto da semifinal da UEFA Champions League por 4 a 3. Os gols da partida, portanto, foram marcados por Kevin De Bruyne, Gabriel Jesus, Foden e Bernardo Silva pelo lado do City; enquanto para o Real marcaram Karim Benzema, duas vezes, e Vinicius Jr.
O próximo confronto, portanto, ocorrerá no Santiago Bernabéu, na cidade de Madrid, no próximo dia 4 de maio. Com apenas um empate, a equipe de Manchester se classifica para sua segunda final de Champios League de forma consecutiva.
O Real Madrid , por sua vez, necessita de uma vitória por dois gols de diferença para ir a mais uma final da competição. No entanto, uma vitória magra por um gol de vantagem leva a decisão para a prorrogação, e caso o empate persiste, a vaga para grande final será decidida nos pênaltis.