Héverton Guimarães rasga elogios para Carille: “Vai melhorar a defesa sem perder a identidade do Athletico Paranaense”
Você acompanha a declaração do jornalista Héverton Guimarães durante o Jogo Aberto (18) sobre o treinador do furacão Fábio Carille
O Athletico Paranaense perdeu para o Atlético Mineiro jogando na Arena da Baixada por 1 a 0 e ainda não pontuou dentro do Campeonato Brasileiro. No entanto, o jornalista Héverton Guimarães valorizou o esforço do furacão que complicou a vida do galo e fez valorizar os 3 pontos fora de casa.
Héverton declarou ser fã do trabalho do Carille, “ele é um grande treinador. Ele vai arrumar a defesa e não vai tirar a identidade do Athletico. Muitos chamam ele de retranqueiro, mas ele não é”, disparou o comentarista.
Fábio Carille fez apenas o segundo jogo a frente da equipe paranaense. Na estreia, ele venceu o The Strongest por 1 a 0 pela Copa Libertadores e acabou derrotado para o Atlético Mineiro no último fim de semana.
Na derrota para o galo, Carille surpreendeu ao marcar a equipe mineira na saída de bola e proporcionou um jogo muito equilibrado com muitas finalizações para os 2 lados (14×18 a favor do galo) com um resultado que foi definido na qualidade do meia Zaracho para fazer um belíssimo gol em Curitiba. O furacão precisa se recuperar imediatamente no Campeonato Brasileiro. Com nenhum ponto em 2 jogos, a equipe está na última posição do campeonato nacional.
Próximos jogos do Athletico Paranaense
20/04 (quarta-feira) Tocantinopolis-TO x Athletico Paranaense – Copa do Brasil
23/04 (sábado) Athletico Paranaense x Flamengo – Brasileirão
26/04 (terça) Libertad x Athletico Paranaense – Libertadores
30/04 (sábado) América Mineiro x Athletico Paranaense – Brasileirão
Fábio Carille
O último trabalho de Carille foi no Santos de 2021 até o início de 2022. Carille ganhou notoriedade no futebol brasileiro depois de conquistar o título brasileiro de 2017 e os estaduais de 2017, 2018 e 2019. Fábio também foi treinador do Al Wehda e Al-Ittihad.
O furacão é o terceiro clube do treinador no futebol brasileiro.