Hernanes contou que não está acompanhando a temporada do futebol brasileiro, apenas os resultados do São Paulo e acabou se confundindo
O meio-campista Hernanes, que está na Itália aproveitando a pausa na carreira anunciada em janeiro, foi um dos principais assuntos após a goleada do Palmeiras por 4 a 0 sobre o São Paulo na decisão do Campeonato Paulista, que rendeu ao time Alviverde o título da competição depois da derrota por 3 a 1 sofrida no primeiro jogo, disputado no Morumbi. Jogadores e torcedores palmeirenses relembraram o post do ídolo do Tricolor após a primeira partida, quando ele parabenizou o time de Rogério Ceni pela conquista do bicampeonato.
Hernanes usou as redes sociais para se manifestar sobre a polêmica e explica a gafe que cometeu depois do primeiro jogo da final. O volante explicou que não estava comemorando vitória [título] antes da hora, apenas pensou que o resultado no Morumbi era o jogo do título.
— Queria comentar sobre o meu vacilo. Minha ‘falsa profecia’. Foi um erro mesmo, como eu já tinha falado. Só explicando novamente, eu estou na Itália e não tenho acompanhado os jogos, vejo só os resultados. Na quarta-feira, quando deu o primeiro jogo, por não estar acompanhando muito bem o campeonato e a semifinal ter sido um jogo só, eu achei que a final também seria apenas um jogo. Quando eu vi a vitória, fiquei muito feliz pensando que era a vitória do título. Eu não achei que ainda teria o segundo jogo. Postei aquela mensagem, mas depois eu apaguei e corrigi – explicou o ídolo são-paulino.
— Eu joguei futebol a minha vida inteira e sei que nunca se deve comemorar antes da hora. No futebol acontece de tudo. Eu não iria cometer esse vacilo de comemorar antes da hora. E sempre com respeito, nunca iria fazer uma postagem daquela em um confronto contra o Palmeiras – acrescentou.
Hernanes contou ainda que não conseguiu assistir ao segundo e decisivo jogo da final do Paulistão pois estavam em um compromisso com a esposa e filhos, mas fez questão de mandar uma mensagem para o elenco, comissão técnica e torcedores do Palmeiras
— Ontem eu nem vi o jogo porque estava jantando com a minha família. Vi o resultado depois, fiquei muito triste. Mas queria, como homem e como atleta que fui e que sou, mandar parabéns ao time, ao treinador e a todo estafe do Palmeiras pelo grande trabalho. Deixo aqui também minha tristeza [pela derrota do São Paulo]. Vocês palmeirenses podem curtir bastante, parabéns – completou Hernanes.
Ver esta publicação no Instagram
Entenda a polêmica com Hernanes:
Depois da vitória do São Paulo por 3 a 1 sobre o Palmeiras no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista, Hernanes fez um post para exaltar a festa da torcida tricolor no Morumbi. Na legenda, parabenizou atletas e funcionários pelo bicampeonato do Paulistão, mas ao ser alertado sobre o jogo da volta, apagou a publicação e fez outra já admitindo o erro.
Se faltava motivação, agora não falta mais! pic.twitter.com/0sxABVS6Gx
— Kleber Gladiador ?? (@oficialK30) April 1, 2022
—- Opa… Não foi ato profético não, foi vacilo mesmo. Desconto pra mim galera, tô acompanhando de longe e vontade é grande de ver meu amigo Rogério ganhando com o meu @saopaulofc que me esqueci do segundo jogo – escreveu Hernanes.
Após a conquista, o goleiro Weverton relembrou o post do meia Hernanes cravando o São Paulo como campeão do Paulistão 2022 após a vitória no Morumbi. O próprio Profeta reconheceu a gafe e apagou o post, mas não foi esquecido na zoeira dos palmeirenses.
— Alô, Hernanes! Querido… Eu não sou de mandar recado para ninguém. Você, jogador de futebol, sabe que tudo se resolve dentro de campo, não fora dele – declarou Weverton.
Ver esta publicação no Instagram