Home Mercado da Bola Há dois anos sem jogar, Cícero é oferecido ao Paysandu

Há dois anos sem jogar, Cícero é oferecido ao Paysandu

Oferecido ao Paysandu, Cícero está inativo desde que deixou o Botafogo em 2020

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Afastado dos gramados há dois anos após rescindir com o Botafogo, o meia Cícero busca um novo clube para retomar a carreira. Apesar de ter 37 anos, o jogador ainda não faz planos para pendurar as chuteiras.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que Cícero foi oferecido ao Paysandu visando a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Apesar do longo tempo de inatividade, o jogador é bem avaliado pela comissão técnica e, principalmente, pelo técnico Márcio Fernandes.

O nome de Cícero surge como alternativa para reforçar o elenco bicolor. Afinal, o volante Ricardinho sofreu lesão no tendão do tornozelo esquerdo e deve ficar inativo por quatro meses. Ou seja, só deve retornar ao time na reta final da competição.

PUBLICIDADE

Cícero não joga desde janeiro de 2020, quando ainda defendia o Botafogo e participou da derrota do clube para o Fluminense por 2 a 0, no Campeonato Carioca. Desde então, ele não vestiu mais a camisa alvinegra. Posteriormente, o volante foi dispensado pela diretoria.

De lá para cá, o atleta vem treinando com um preparador físico de alto rendimento no CFZ, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. No começo desta temporada, por exemplo, ele recusou ofertas de Boavista e Brasiliense.

Ainda segundo apurou a reportagem, o presidente Mauricio Ettinger não demonstrou interesse na contratação do veterano. O dirigente vai fazer uma avaliação minuciosa do mercado para tentar preencher a vaga de Ricardinho na próxima janela de transferências.

PUBLICIDADE

Vale lembrar que essa não é a primeira vez que Cícero tem seu nome ligado a uma possível transferência para o Paysandu. No ano passado, por exemplo, ele foi oferecido e descartado pelo então técnico Vinícius Eutrópio.

A carreira de Cícero

Com passagens por Bahia, Figueirense, Fluminense, São Paulo, Santos, Grêmio e Botafogo, Cícero tem um currículo pesado. Ao longo da carreira venceu a Recopa Sul-Americana (2018), a Copa Libertadores da América (2017), a Copa Sul-Americana (2012), a Copa do Brasil (2007), o Campeonato Gaúcho (2018) e a Copa da Primeira Liga (2016).

Cícero marca contra o Fluminense em cobrança de falta. Veja o vídeo!

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJwakV5TnhabCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Better Collective