Gol de cobertura foi o terceiro tento do Timão no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista de 2009, realizado na Vila Belmiro com a presença de Pelé
O gol antológico de Ronaldo no clássico entre Santos x Corinthians na final do Campeonato Paulista em 2009 completa 13 anos hoje (26). A aparição histórica do atacante pentacampeão na Vila Belmiro encantou até mesmo o Rei do Futebol, Pelé, que estava no estádio para assistir à decisão.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJHRDZQYUUzaiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
No duelo pela taça do estadual, o time de Itaquera abriu o placar com Chicão de falta e ampliou o marcador com o craque da camisa 9 ainda no primeiro tempo. No intervalo, o goleiro Felipe completou um cruzamento contra o próprio gol, mas ficou aliviado com o brilho do Fenômeno em cima de Fábio Costa minutos depois.
A data foi lembrada pelo clube em publicação feita nas mídias sociais nesta manhã, atiçando o lado saudosista do torcedor corintiano. Na legenda, o perfil oficial da equipe descreveu o lance de uma maneira simples, porém objetiva: ‘Aquela cavadinha inesquecível’. O post é ilustrado com o vídeo de melhores momentos do encontro.
⚽ Chicão
⚽⚽ Ronaldo📹 TV Globo#VaiCorinthians pic.twitter.com/GYaZR2gvDm
— Corinthians (@Corinthians) April 26, 2022
As narrações do gol de Ronaldo
Por se tratar de uma final envolvendo dois gigantes, várias emissoras e veículos de rádio faziam a transmissão ao vivo do encontro. O recorte utilizado pelo Corinthians no Twitter é da TV Globo, narrado pelo Cléber Machado, mas um outro time considerável de locutores também emprestou as suas vozes para o clássico.
Pensando nisso, separamos algumas narrações que entraram para a história com o lance de gênio na Vila Belmiro.
Luciano do Valle – Band
Nilson Cesar – Jovem Pan
Milton Leite – SporTV
José Silvério – Rádio Bandeirantes