Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Gabriel Menino pode ter mais minutos em campo após lesão de Jailson no Palmeiras

Gabriel Menino pode ter mais minutos em campo após lesão de Jailson no Palmeiras

Gabriel Silva 🤝 @gabrielmenino00: 🎯✅#AvantiPalestra pic.twitter.com/sJrqgA3QJ3

Por Wemerson Ribeiro em 25/04/2022 14:35 - Atualizado há 3 anos

Cesar Greco / Palmeiras

Treinador Abel Ferreira estuda alternativas para contornar o desfalque do volante por boa parte da sequência da temporada

O volante de origem Gabriel Menino, de 21 anos, é uma das opções observadas pelo treinador Abel Ferreira para suprir a lesão de Jailson no Palmeiras. O meia rompeu o ligamento cruzado do joelho durante um trabalho realizado na Academia de Futebol ontem (25) e passa por uma cirurgia nesta segunda-feira.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJUT1FIVmdqaCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

O garoto que é “cria” da base do Verdão tem sido pouco utilizado nesta temporada, mas, com a mudança de cenário, figura como um dos favoritos pelo lugar vago no time. A experiência conquistada no período dentro do grupo e as recentes convocações para a Seleção Sub-20 do Brasil são fatores que pesam na decisão da equipe técnica.

Em 2022, Menino entrou em campo em seis oportunidades, sendo quatro delas no Paulistão e duas na Libertadores. Já no ano passado, participou ativamente do time nas campanhas do Brasileirão, no Estadual e na reta final da competição da Conmebol, saindo sempre do banco de reservas.

Quem também pode assumir a vaga de Jailson no Palmeiras é o meia Fabinho, campeão da Copinha em janeiro. Ele marcou dois gols e entrou de titular em todas as nove partidas disputadas pelo Verdinho no torneio, incluindo a final. O jovem de 20 anos, porém, ainda não jogou no time de cima nesta temporada.

Lesão grave de Jailson no Palmeiras

A lesão de Jailson foi comunicada pelo Palmeiras na tarde de ontem (24) após a constatação do rompimento do ligamento cruzado do joelho direito. O tempo de recuperação para esse tipo de lesão é longo e, portanto, costuma tirar o atleta de boa parte dos jogos da equipe no ano.

Desfalcado do meia que passa por uma cirurgia, hoje, o Palmeiras treinou na Academia no período da manhã se preparando para o duelo contra o Emelec, na quarta-feira. Até agora, o time disputou duas rodadas da fase de grupos da Libertadores e venceu ambas.

Exit mobile version