Gabigol surpreende e dá resposta a cornetada de campeão mundial com a seleção: “Vai ter que falar de novo”
Polêmico e artilheiro, assim tem sido Gabriel Barbosa no seu melhor estilo pelo Flamengo
Gabigol e Libertadores já mostraram que têm uma relação estreita. Além disso, enquanto dentro de campo anda com o faro de gol em dia, Gabriel Barbosa mostra que fora dele também é afiado; mas na língua. Pela a terceira rodada da fase de grupos da Libertadores, Gabi se tornou o segundo brasileiro na artilharia da história da competição e rebateu campeão do mundo.
Isso porque Gabi acabou se envolvendo em uma troca de farpas com recordista de gols no torneio. O atacante campeão mundial pela seleção brasileira em 2002, Luizão, é o artilheiro do Brasil na Libertadores, com 3 a mais que Gabigol. O ex-jogador, além de Flamengo, atuou pelo Botafogo e Vasco, entre os times do Rio. Em São Paulo, atuou pelo tricolor do Morumbi, Corinthians, Palmeiras e Santos.
Em entrevista recente à Jovem Pan, especificamente no último dia 19, o ex-jogador Luizão, de 46 anos, cutucou Gabigol. Apesar de reconhecer algumas qualidades do atacante do Flamengo, Luizão disse que foi muito melhor.
“O Gabigol é um grande jogador, mas eu sou melhor do que ele. É só ver os números, o que eu ganhei, é jogar com 22 pontos na cara, jogar com infiltração na sola do pé. Eu acho um grande jogador, poderia ser muito melhor. Se ele for menos marrento, ser mais tranquilo e se dedicar. Eu não sou contra, ele tem que fazer mais e vai me passar como o jogador com mais gols na Libertadores. Alguém vai passar, é um grande jogador, agora quero ver fazer 15 gols numa libertadores”, provocou Luizão.
⭐️❤️🖤 One of the Copa's stars shines again! @gabigol scored his 2⃣6⃣th overall goal in the CONMEBOL #Libertadores tonight, helping him rise up the all-time scoring charts!@Flamengo_en | #GloriaEterna pic.twitter.com/xeyQItWBDV
— CONMEBOL Libertadores (@TheLibertadores) April 29, 2022
Resposta de Gabigol
Após ir às redes duas vezes no duelo Universidad Católica x Flamengo, Gabigol se isolou como o segundo artilheiro do Brasil na Copa Libertadores. Gabigol, de 25 anos, foi de 24 a 26 tentos com os dois anotados ontem, quinta (28), no Chile.
Gabigol chega a 26 gols na Libertadores, ultrapassa Palhinha e Fred e se isola como o segundo maior artilheiro do Brasil na história da competição.
O atacante do Flamengo está atrás apenas de Luizão, que tem 29 gols.
🗞 @geglobo
📸 Gilvan de Souza pic.twitter.com/lbTXULz25s— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) April 28, 2022
Com isso, Gabriel Barbosa ultrapassou Fred, do Fluminense, e Palhinha, que jogou no Cruzeiro, entre outros clubes brasileiros. Os dois últimos, portanto, marcaram 25 gols na competição continental. Mas Gabigol não se conteve apenas com os números, e rebateu a corneta de Luizão.
“Feliz por quebrar mais um recorde, espero passar o Luizão. Vai ter que falar de mim de novo (risos). Espero que a gente continua assim, fazendo gols e com a vitória”, disse Gabi após atingir marca na Libertadores.