Ricciardo teve mau início com a McLaren F1 na temporada de 2022 da Fórmula 1
Daniel Ricciardo vive um dos piores inícios de temporada na Fórmula 1 de sua carreira, depois de não pontuar na primeira corrida do ano e abandonar o último GP da Arábia Saudita. Em entrevista, o australiano falou sobre o momento difícil vivido por ele e pela McLaren F1, que usou na última prova dutos de freio provisórios para tentar melhorar o desempenho do carro.
A questão é que Ricciardo não acredita que a McLaren F1 resolverá todos os problemas de forma rápida e que provavelmente o que todos esperavam para a equipe britânica nesta temporada da Fórmula 1, não vai ocorrer nem tão cedo.
“Sim, quero dizer, tem que haver uma correção, é para isso que trabalhamos. Vamos continuar trabalhando para isso até que possamos ver a luz no fim do túnel, se você quiser. Então, você sabe, acho que vai ser um processo longo. Não é uma mudança da noite para o dia, não é uma mudança que pode acontecer no espaço de uma semana, então talvez este circuito jogue mais para o nosso carro e façamos um pouco melhor.” – afirmou Daniel Ricciardo, que não vê outra coisa no horizonte da McLaren F1 na Fórmula 1 que não seja muito trabalho.
“Acho que temos algum tipo de mudança maior para nos colocar realmente em uma posição, digamos, entre os cinco primeiros, mas é isso que temos que trabalhar mais agora do que nunca para chegar lá, então, em algum momento, chegaremos lá.” – finalizou o australiano da equipe McLaren de Fórmula 1.
Quando a Fórmula 1 retornará?
Depois da segunda corrida da temporada com a vitória de Max Verstappen, o circo da Fórmula 1 volta a se reunir no mês de abril, nos dias 07, 08, 09 e 10, para o Grande Prêmio da Austrália, que será realizado no circuito de Albert Park em Melbourne. A largada está marcada para a madrugada de sábado para domingo, às 2h (de Brasília), e será transmitida pela TV Bandeirantes.
Classificação do mundial de Fórmula 1
1) Charles Leclerc (Ferrari) – 45 pontos
2) Carlos Sainz Jr. (Ferrari) – 33 pontos
3) Max Verstappen (Red Bull F1) – 25 pontos
4) George Russell (Mercedes F1) – 22 pontos
5) Lewis Hamilton (Mercedes F1) – 16 pontos
6) Esteban Ocon (Alpine F1) – 14 pontos
7) Sergio Perez (Red Bull F1) – 12 pontos
8) Kevin Magnussen ( Haas F1) – 12 pontos
9) Valtteri Bottas ( Alfa Romeo F1) – 8 pontos
10) Lando Norris ( McLaren F1) – 6 pontos
11) Yuki Tsunoda (AlphaTauri) – 4 pontos
12) Pierre Gasly (AlphaTauri) – 4 pontos
13) Fernando Alonso (Alpine F1) – 2 pontos
14) Zhou Guanyu ( Alfa Romeo) – 1 ponto