Fórmula 1: Norris revela desânimo na McLaren F1 após mau início
Norris falou sobre início complicado da McLaren F1 em 2022 na Fórmula 1
Lando Norris foi bem sincero em entrevista divulgada pelo site oficial da Fórmula 1, declarando que ele ficou um pouco desanimado com o início ruim da McLaren F1 em 2022. Para o inglês, não há como esconder que os maus resultados nas duas primeiras corridas do ano afetaram a moral da equipe britânica.
“Você não pode mentir. Se você tem pontos e tem sucesso e pódios, sempre há um aumento no moral… Acho que há expectativas, é claro, e… como pilotos, queremos ter sucesso e nos sair bem. Nós nunca seremos tão felizes [sendo] P16 em comparação com se fôssemos P8 ou P7 ou qualquer outra coisa. Então, sempre acaba um pouco da nossa felicidade.” – afirmou Norris, que acredita que manter o foco é a arma para a McLaren F1 voltar aos bons tempos na Fórmula 1
“Acho que o principal é que todos ainda estão muito motivados. E mesmo que sejam dois meses de luta, ou seis, sete, oito corridas de luta, acho que todos estão bastante confiantes e motivados consigo mesmos e com outras pessoas, que podemos fazer um bom progresso novamente e voltar para onde devemos estar. Então, sim, eu não acho que podemos estar felizes onde estamos. Acho que esse é o ponto do que estou tentando dizer: não podemos ser felizes e, portanto, não somos, mas o importante é que ainda estamos todos motivados a voltar para onde sabemos que deveríamos estar. ” – finalizou o inglês da McLaren F1.
Quando a Fórmula 1 retornará?
Depois da segunda corrida da temporada com a vitória de Max Verstappen, o circo da Fórmula 1 volta a se reunir no próximo fim de semana nos dias 07, 08, 09 e 10, para o GP da Austrália, que será realizado no circuito de Albert Park em Melbourne. A largada está marcada para a madrugada de sábado para domingo, às 2h (de Brasília), e será transmitida pela TV Bandeirantes.
Classificação do mundial de Fórmula 1
1) Charles Leclerc (Ferrari) – 45 pontos
2) Carlos Sainz Jr. (Ferrari) – 33 pontos
3) Max Verstappen (Red Bull F1) – 25 pontos
4) George Russell (Mercedes F1) – 22 pontos
5) Lewis Hamilton (Mercedes F1) – 16 pontos
6) Esteban Ocon (Alpine F1) – 14 pontos
7) Sergio Perez (Red Bull F1) – 12 pontos
8) Kevin Magnussen ( Haas F1) – 12 pontos
9) Valtteri Bottas ( Alfa Romeo F1) – 8 pontos
10) Lando Norris ( McLaren F1) – 6 pontos
11) Yuki Tsunoda (AlphaTauri) – 4 pontos
12) Pierre Gasly (AlphaTauri) – 4 pontos
13) Fernando Alonso (Alpine F1) – 2 pontos
14) Zhou Guanyu ( Alfa Romeo) – 1 ponto