Leclerc falou sobre rivalidade com Verstappen que vem de antes da Fórmula 1
Depois de um forte início com a Ferrari em 2022, Charles Leclerc é o favorito para rivalizar com Max Verstappen e a Red Bull ao longo de 2022. O monegasco venceu a prova de estreia do Bahrein, terminou em segundo na Arábia Saudita e chega para o GP da Austrália no próximo fim de semana na liderança do mundial de Fórmula 1, com 45 pontos conquistados.
Só que a rivalidade com Verstappen vem de muito antes da Fórmula 1, mais precisamente dos tempos de kart. E foi sobre isso que Charles Leclerc falou em entrevista à Speedweek.com.
“Acho que sou muito forte em uma disputa roda a roda e também estou tentando melhorar o tempo todo. Conheço Max desde nossos dias de Kart, então o conheço muito bem.” – disse Leclerc, que acredita que as disputas que teve com Verstappen no Kart até a Fórmula 1 o ajudaram muito a evoluir como piloto.
“Tivemos alguns grandes duelos e acho que eles foram úteis para desenvolver nosso próprio estilo de pilotagem.” – finalizou o monegasco da equipe Ferrari de Fórmula 1.
Quando a Fórmula 1 retornará?
Depois da segunda corrida da temporada com a vitória de Max Verstappen, o circo da Fórmula 1 volta a se reunir no mês de abril, nos dias 07, 08, 09 e 10, para o Grande Prêmio da Austrália, que será realizado no circuito de Albert Park em Melbourne. A largada está marcada para a madrugada de sábado para domingo, às 2h (de Brasília), e será transmitida pela TV Bandeirantes.
Classificação do mundial de Fórmula 1
1) Charles Leclerc (Ferrari) – 45 pontos
2) Carlos Sainz Jr. (Ferrari) – 33 pontos
3) Max Verstappen (Red Bull F1) – 25 pontos
4) George Russell (Mercedes F1) – 22 pontos
5) Lewis Hamilton (Mercedes F1) – 16 pontos
6) Esteban Ocon (Alpine F1) – 14 pontos
7) Sergio Perez (Red Bull F1) – 12 pontos
8) Kevin Magnussen ( Haas F1) – 12 pontos
9) Valtteri Bottas ( Alfa Romeo F1) – 8 pontos
10) Lando Norris ( McLaren F1) – 6 pontos
11) Yuki Tsunoda (AlphaTauri) – 4 pontos
12) Pierre Gasly (AlphaTauri) – 4 pontos
13) Fernando Alonso (Alpine F1) – 2 pontos
14) Zhou Guanyu ( Alfa Romeo) – 1 ponto