Fórmula 1: Lando Norris desabafa sobre situação da McLaren F1: “Doloroso”
Lando Norris está preocupado com início da McLaren F1 na temporada de 2022 da Fórmula 1
Com todas as mudanças que prometiam deixar a Fórmula 1 mais equilibrada em 2022, a McLaren F1 era uma das equipes que todos esperavam um salto de qualidade, porém com o início ruim de temporada da equipe britânica, Lando Norris já anda preocupado.
Todos os pontos que a McLaren F1 têm até o momento na Fórmula 1 vieram de Lando Norris, com o seu sétimo lugar no GP da Arábia Saudita depois de um péssimo décimo quinto lugar na abertura do Bahrein. Seu companheiro Daniel Ricciardo ainda consegue ter um momento pior, com uma décima quarta colocação e um abandono na sequência.
Falando sobre a situação da McLaren F1 ao site Formulapassion.it, o britânico de 22 anos foi direto: “Eu não quero me acostumar com essa situação.” – disse Lando Norris, que confessou ser “doloroso” não conseguir ter um bom desempenho nesse início da Fórmula 1 em 2022.
“Eu sei que é apenas meu trabalho fazer o melhor. Claro, dói e é doloroso saber que você pode se esforçar até o limite e ainda terminar em décimo terceiro, décimo quinto, décimo sexto ou o que quer que seja.” – finalizou o inglês da equipe McLaren de Fórmula 1.
Quando a Fórmula 1 retornará?
Depois da segunda corrida da temporada com a vitória de Max Verstappen, o circo da Fórmula 1 volta a se reunir no próximo fim de semana nos dias 07, 08, 09 e 10, para o Grande Prêmio da Austrália, que será realizado no circuito de Albert Park em Melbourne. A largada está marcada para a madrugada de sábado para domingo, às 2h (de Brasília), e será transmitida pela TV Bandeirantes.
Classificação do mundial de Fórmula 1
1) Charles Leclerc (Ferrari) – 45 pontos
2) Carlos Sainz Jr. (Ferrari) – 33 pontos
3) Max Verstappen (Red Bull F1) – 25 pontos
4) George Russell (Mercedes F1) – 22 pontos
5) Lewis Hamilton (Mercedes F1) – 16 pontos
6) Esteban Ocon (Alpine F1) – 14 pontos
7) Sergio Perez (Red Bull F1) – 12 pontos
8) Kevin Magnussen ( Haas F1) – 12 pontos
9) Valtteri Bottas ( Alfa Romeo F1) – 8 pontos
10) Lando Norris ( McLaren F1) – 6 pontos
11) Yuki Tsunoda (AlphaTauri) – 4 pontos
12) Pierre Gasly (AlphaTauri) – 4 pontos
13) Fernando Alonso (Alpine F1) – 2 pontos
14) Zhou Guanyu ( Alfa Romeo) – 1 ponto