Técnicos que já estiveram à frente do clube carioca se encontram na mira da diretoria
Campeão do Carioca, Abel Braga não irá seguir no comando do Fluminense na sequência de 2022. Entrando em acordo com a diretoria, o treinador teve seu desligamento divulgado nesta quinta (28) através de nota oficial. Com a confirmação da saída, a equipe carioca mapeia o mercado em busca de um substituto e três nomes já aparecem no radar para ficar com o cargo.
Segundo o comentarista Ricardo Martins, da TNT Sports, Renato Gaúcho, Cuca e Fernando Diniz são vistos como boas opções nos bastidores. Em comum, os três nomes, que estão livres no mercado, possuem a experiência de já ter dirigido o Tricolor das Laranjeiras, com os dois primeiros lembrados por trabalhos mais expressivos.
Enquanto o sucessor de Abel Braga não é definido, Marcão será o responsável por comandar o Fluminense nos próximos jogos. Apesar de ter vivido bons momentos no passado, o treinador interino, neste momento, não deve ser efetivado pela diretoria.
“O técnico Marcão dirigirá o time a partir do próximo domingo. Abel é o treinador mais vitorioso da história do clube e um exemplo para todos nós. Sua generosidade e amor ao Fluminense jamais serão esquecidos”, informou o Fluminense.
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) April 28, 2022
NOMES PREFERIDOS DA TORCIDA
Após a confirmação da saída de Abel Braga, dois profissionais foram citados pela torcida do Fluminense: Renato Gaúcho e Cuca. Enquanto o primeiro foi campeão da Copa do Brasil de 2007 e vice na Libertadores de 2008, o segundo comandou a reação histórica do clube no Brasileirão 2009, que livrou o Tricolor da Série B.
Atualmente, apenas o ex-treinador do Flamengo se encontra disponível, tendo em vista que Cuca prioriza um período sabático e não deve voltar ao trabalho nos próximos meses.
“Vou para a Europa no meio do ano. França, Itália e Inglaterra. Vou me preparar ainda mais para o futuro. Vou para a Europa no meio do ano. França, Itália e Inglaterra. Vou me preparar ainda mais para o futuro“, disse à ESPN.