Apesar de ter perdido o segundo jogo da final o “Vaqueiro” conquista o título
Deu Vaqueiro
O Fluminense-PI foi campeão estadual neste sábado (30). Jogando no Estádio Lindolfo Monteiro o tricolor perdeu o jogo para o Parnahyba pelo placar de 1×0, mas mesmo assim levantou o título. Isso porque o Fluminense-PI tinha vencido o primeiro jogo da final pelo mesmo placar e o fato de ter tido a melhor campanha na fase anterior do campeonato deu a vantagem de dois resultados iguais.
O título foi algo histórico. Esse é o primeiro título de expressão do Fluminense-PI em seus mais de oitenta anos de história. Os torcedores do Vaqueiro viveram uma noite sofrida durante toda a partida, mas de alívio e festejos ao final do jogo. Assim, 30 de abril de 2022 neste momento é a grande data do tricolor do Piauí.
O artilheiro
Com um ataque marcando 34 gols durante o campeonato, o Fluminense-PI se mostrou um time bastante goleador. Por isso, seus adversários sempre jogavam preocupados em tomar gols. Toda essa eficiência resultou na artilharia do atacante Mário Sérgio. Com 15 gols marcados o atacante se tornou o artilheiro isolado do campeonato.
Vaga na Copa do Nordeste
Ao ser campeão o Fluminense-PI se credencia para a vaga na Copa Nordeste. Assim, surge a expectativa de um aumento de receita para 2023. Além disso, o título proporcionou ao tricolor a vaga na série D e na Copa do Brasil, ambos as edições de 2023. Ou seja, o Fluminense-PI tem a garantia de um calendário completo de jogos para o próximo ano.