Flu venceu Cuiabá por 1 a 0 na noite deste sábado (16) na Arena Pantanal, pelo Brasileirão Série A
Foi com gol contra que o Fluminense conseguiu sua primeira vitória no Brasileirão Série A 2022, derrotando o Cuiabá por 1 a 0. Mas tudo isso talvez não tivesse acontecido, na visão de Abel Braga, se não decidisse fazer algumas substituições em sua equipe durante a partida.
Na coletiva pós-jogo, o treinador do Flu afirmou que decidiu mexer no time para evitar o que chamou de ‘erros’. Estes, no caso, atribuídos ao desgaste do elenco pelas viagens feitas para os jogos da Libertadores e da Copa Sul-Americana e, que para preservar o elenco disso, decidiu por alterações que acabaram ajudando no resultado.
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) April 17, 2022
“Eu cobro meus jogadores, mas também me cobro muito. Deveria ter feito mudanças no jogo da Sul-Americana (contra o Junior), Não que eu tenha um plantel grande, temos jogadores com qualidades e poderia ter trocado para oxigenar mais como fiz hoje. Não vou cometer o mesmo erro duas vezes. Passamos a madrugada viajando, perdemos uma noite antes do jogo e, depois, perdemos outra noite. E hoje vamos perder outra noite porque vamos jogar na terça, é desumano”, declarou Abel.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJjQjNpNGJqMyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
“Vimos muito erro de passes dos dois lados, porque o discernimento não é o ideal. Eles tiveram uma intensidade maior, mas controlamos melhor. Qual defesa o Fábio fez? Nenhuma. Fico feliz pelos jogadores, porque eu acertei na estratégia. Poderia ter errado na estratégia e estar aqui me confessando”, completou o treinador tricolor.
A vitória alivia a situação do Fluminense após a derrota para o Junior na Sul-Americana e do empate sem gols na estreia com o Santos. Agora, o Tricolor volta suas baterias para a Copa do Brasil, em que jogará contra o Vila Nova na terça-feira (19).
150 jogos! Parabéns pela marca e pela vitória, GUERREIRO! pic.twitter.com/FVYlyATLhr
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) April 17, 2022