Flamengo: Paulo Sousa explica ausência de Santos como titular e manda recado sobre disputa no gol: “Não vai se manter a temporada toda”
Flamengo: Paulo Sousa revela conversa com Pedro e abre o jogo sobre situação do atacante - https://t.co/hkNBq75MuC
Santos custou mais de R$ 15 milhões aos cofres do Flamengo, mas disputou apenas um jogo até o momento
O técnico Paulo Sousa demonstrou incômodo ao ser novamente questionado sobre a disputa pela titularidade no gol fo Flamengo após o empate sem gols com o Palmeiras, no Maracanã, nea quarta-feira (20), pela rodada do Brasileirão. Mesmo com Santos à disposição, o português optou por manter o jovem Hugo Souza entre os titulares.
Paulo Sousa deixou claro que espera não ter que explicar novamente sobre suas escolhas para o gol do Flamengo, e destacou que Hugo Souza está em fase de crescimento como profissional e tem toda confiança da comissão técnica – e até por isso deve seguir no time titular.
—- Talvez não fiz entender bem na coletiva anterior. Passo a explicar uma outra vez e espero que seja a última. O Santos jogou passado quase três meses. Há um processo de crescimento da parte do Hugo, que confiamos. Se o Santos tivesse chegado inicialmente, provavelmente nossas decisões seriam diferentes. Dependendo do momento e da forma de cada um, com certeza vamos tomar decisões diferentes — começou Paulo Sousa, que completou deixando claro que a titularidade do gol pode mudar ao longo da temporada por diversos fatores.
—- Para já, vamos dar prosseguimento ao crescimento do Hugo, que tem demonstrado confiança. Hoje teve uma atuação extraordinária, em todos os momentos esteve concentrado, está melhorando com os pés e nas tomadas de decisões, algo que tem muito a crescer. Têm idades diferentes. Penso que o Hugo tem crescido com mentalidade, espero que possa oferecer o que hoje ofereceu. Esteve concentrado o tempo todo. A pressão às vezes existe por tudo que tem vindo a se falar e a se escrever. Hugo está muito ligado em mentalidade e tem muito a crescer. Nós decidimos exatamente com eles. Falamos quando o Santos chegou, sobretudo sobre o jogo no Peru [contra o Sporting Cristal, pela Libertadores], definimos o que queríamos. Não é algo que vai se manter a temporada toda — completou.
Santos no Flamengo:
Santos chegou ao Flamengo na última janela de transferências, quando o Rubro-Negro desembolsou cerca de R$ 15,5 milhões para tirá-lo do Athletico Paranaense. Mesmo estando à disposição do técnico Paulo Sousa nos últimos cinco jogos, o goleiro só atuou na vitória por 2 a 0 sobre o Sporting Cristal, pela Libertadores.
— Torcedores.com (@Torcedorescom) April 21, 2022