Home Futebol Flamengo define ‘plano B’ caso não consiga contratar Vidal

Flamengo define ‘plano B’ caso não consiga contratar Vidal

O clube carioca está interessado em Vidal, o jogador também vem demonstrando que quer defender as cores do Rubro-Negro

Jeff Macedo
Colaborador do Torcedores.com.

Mesmo com a janela de transferências do futebol brasileiro fechada, alguns nomes vem movimento o mercado no país. Um deles é Vidal, o chileno vem sendo fortemente especulado no clube carioca. Mas, caso não consiga contratar o jogador, o Flamengo tem um ‘plano b’. Segundo informações do jornalista o jornalista Jonas Stelmann, setorista do Flamengo na Alternativa Esportes, Thiago Mendes ex-São Paulo também está na lista.

Mas, segundo o comunicador, o Flamengo só vai abrir conversas com o brasileiro se não conseguir a contratação de Vidal. De acordo com o jornalista, no Gávea existe uma expectativa muito grande de que o volante chileno será contratado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Colo Colo também quer chileno

Líder do Campeonato Chileno, o Colo Colo está animado com o possível retorno do volante. Segundo a imprensa chilena, também existe a vontade do jogador de retornar ao clube. Vale destacar que Vidal foi revelado pelo Colo Colo. Ele deixou o time chileno em 2007 para defender as cores do Bayern Leverkusen, da Alemanha.

Ricardo Dabrowski, ex-técnico de Vidal e o responsável por sua subida ao time profissional mandou recado para o atleta e pediu o seu retorno ao clube chileno.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Se há algo para entregar a Arturo, que melhor maneira de fazê-lo do que no clube onde ele começou. Seria um bom final para ele, porque está jogando em alto nível”, disse.

Em 2021, Lyon vetou ida de Thiago Mendes ao Flamengo

Na temporada passada, a direção rubro-negra fez uma investida pela chegada do meio-campista. Isso porque o Rubro-Negro desejava fechar o negócio por empréstimo com opção de compra, modelo que não foi aceito pelo time francês.

Depois de receber o ‘ok’ de Thiago Mendes, o Rubro-Negro passou a iniciar contatos com o Lyon. Apesar das tentativas, não houve um acordo entre os clubes. Na ocasião, o vice de futebol Marcos Braz não fechou a porta para uma nova investida pelo jogador.

PUBLICIDADE

“O Thiago Mendes fez de tudo para vir para o Flamengo. Nós conseguimos a movimentação do jogador que não imaginávamos: ele externou a vontade, disse que daria dois anos a mais de contrato pro Lyon, ganhando menos, para conseguir a liberação”, disse na ocasião.

PUBLICIDADE
Better Collective