Fla terminou a última edição do Brasileirão na segunda colocação, com 13 pontos a menos em relação ao campeão Atlético-MG
A largada do Campeonato Brasileiro será dada para o Flamengo. Neste sábado (9), às 19h (de Brasília), o time da Gávea visita o Atlético-GO, no Antônio Accioly, em confronto da primeira rodada do certame. Em termos de movimentação do mercado, a diretoria rubro-negra fechou com cinco contratações, além do técnico Paulo Sousa, que vivencia pressão nos bastidores no início de trabalho no clube carioca.
Dos cinco nomes anunciados, dois deles foram apresentados nesta sexta-feira (8): o goleiro Santos e o lateral-esquerdo Ayrton Lucas concederam entrevista coletiva à imprensa e vestiram a camisa do Flamengo. Ambos já estão regularizados junto ao Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e podem debutar. O ambiente no clube foi quente pela manhã, com
Além deles, o Flamengo já contratou o atacante Marinho, junto ao Santos, e os zagueiros Fabrício Bruno e Pablo, – que ainda não estreou após ter se lesionado no seu primeiro treinamento com os novos companheiros.
?: @gilvandesouza9 /CRF pic.twitter.com/CVx31BWMMf
— Flamengo (@Flamengo) April 8, 2022
AGENDA DO FLAMENGO
Atlético-GO – 09/04 – 19h – Brasileirão (F)
Talleres – 12/04 – 21h30 – Libertadores (C)
São Paulo – 17/04 – 16h – Brasileirão (C)
Palmeiras – 20/04 – 19h30 – Brasileirão (C)
Athletico – 23/04 – 16h30 – Brasileirão (F)
ANDREAS PEREIRA
O cenário que parecia certo para uma compra em definitivo de Andreas Pereira não se mostra mais tão claro no Flamengo, e uma saída do jogador no meio do ano pode ocorrer. De acordo com o colunista Rodrigo Mattos, do UOL Esporte, o vice-presidente Marcos Braz esteve em reunião com dirigentes no intuito de amenizar o cenário de crise, e abordou a situação sobre o belga-brasileiro, que ficou marcado negativamente por falhas, e tenta recuperar seu melhor futebol.
Segundo Braz, a compra de Andreas Pereira no valor de 10 milhões de euros junto ao Manchester United não foi fechada, e a aquisição em definitivo irá depender do desempenho do atleta até o meio do ano no Flamengo, período em que se encerra o prazo de empréstimo acordado com os Red Devils. Diante disso, o assunto ficará para ser resolvido nos próximos meses.