Braz deve definir saídas no elenco do Flamengo após não viajar para jogo da Libertadores
??? CT da Federação Peruana
Fla tem sido constantemente cobrado por suposta ‘panela’ de jogadores experientes
Vivenciando um momento turbulento, o Flamengo se encontra em Lima para a estreia na edição 2022 da Copa Libertadores. O duelo está agendado para às 21h30 (de Brasília), desta terça-feira, mas pode não ocorrer em função de protestos no Peru. Uma baixa na delegação rubro-negra é o vice-presidente de futebol Marcos Braz, que ficou no Brasil para definir situações importantes sobre o clube.
De acordo com a ESPN.com.br, o dirigente do Flamengo ficou no Rio para avaliar saídas e uma possível reformulação no plantel da equipe comandada por Paulo Sousa. Nos últimos dias, o time carioca tem sofrido uma pressão intensa. Diante deste cenário, a diretoria acelera negociações e trocas no elenco.
As primeiras mudanças se darão nas laterais. Ramon tem saída praticamente certa para o Red Bull Bragantino. Já Renê, embora não tenha um novo time definido, também deixará o rubro-negro brevemente.
Outro atleta que vive situação incerta é Andreas Pereira. Apesar de haver um consenso em prol da permanência do belga-brasileiro, o investimento alto pode ser desfeito. Para ficar com o jogador do Manchester United, o Flamengo terá que desembolsar mais de R$ 60 milhões. O cenário de pressão da torcida sobre o meia também é um agravante em função dos erros.
Diego Alves é outro nome que tem sido bastante questionado, e não tem prestígio da comissão técnica, tanto que o Flamengo oficializou na última semana a contratação de Santos. Vinculado ao clube até o final do ano, o experiente arqueiro pode ser liberado antes mesmo de cumprir todo o contrato. Outros “medalhões” como Diego Ribas, Filipe Luís e Isla também podem figurar no “limpa” rubro-negro.
? Pelas lentes de @mcortesdasilva8, algumas imagens do último trabalho antes da estreia na @LibertadoresBR. #VamosFlamengo pic.twitter.com/x70P9sli8Y
— Flamengo (@Flamengo) April 5, 2022