Libertadores: Fla ostenta 100% de aproveitamento e pode encaminhar classificação dentro do Grupo H
O Flamengo fechou nesta quarta-feira (27) a preparação para o embate diante da Universidad Católica, agendado para amanhã, às 19h (de Brasília), em Santiago, no Chile. No início da tarde, o clube divulgou nas redes sociais a lista de relacionados para a partida, e uma ausência gerou revolta na torcida: David Luiz.
Pouco após divulgar os 24 jogadores que irão viajar para o Chile, o clube informou que o zagueiro David Luiz foi liberado para resolver questões pessoais. O defensor foi baixa nos últimos treinamentos desta semana, após sentir dores no adutor da coxa, e já havia desfalcado o Flamengo no jogo diante do Athletico Paranaense.
Incomodados com a justificativa utilizada pelo Fla, diversos torcedores utilizaram os comentários da publicação para criticar. Uns ironizaram o fato do zagueiro ter feito uma festa no último domingo (24) para comemorar o aniversário de 35 anos, enquanto outros acreditam em uma nova lesão.
“Não acredito. Questões pessoais?”, indagou um torcedor. “Solta logo a notícia que ele está lesionado”, disparou outro.
— Flamengo (@Flamengo) April 27, 2022
Questões pessoais tendo um jogo importante de Libertadores? 🤔Se não for questão de saúde de algum familiar não consigo entender essa justificativa para ausência.
— Tiago Santos ᶜʳᶠ (@ASSISFLA) April 27, 2022
Não jogou no sábado, fez festão de aniversário, não treinou segunda, não treinou terça e hoje e amanhã tá de folga. Se não for questão de saúde ou morte na família, não vejo o que é mais importante que jogar a libertadores pelo time que paga o salário
— Fábio Almeida (@fabioontec) April 27, 2022
FICHA TÉCNICA: UNIVERSIDAD CATÓLICA x FLAMENGO
Data e horário: 27 de abril – 19h (de Brasília)
Estádio e Horário: Estádio San Carlos Apoquindo – Santiago, Chile
Motivo: Copa Libertadores – Fase de Grupos – 3ª rodada
Provável escalação do Flamengo: Santos; Filipe Luís, Pablo e Arão; Andreas Pereira, João Gomes, Arrascaeta e Éverton Ribeiro; Bruno Henrique (Lázaro) e Gabigol