Felipe Massa compara Ferrari e Red Bull e comenta luta por título da Fórmula 1
Hey #Tifosi. If you could ask Charles or Carlos ANY question, what would it be? You never know, they might just answer it 🤷♂️👀#essereFerrari 🔴 pic.twitter.com/dcQHsGd4GZ
Felipe Massa falou sobre os carros de Ferrari e Red Bull e destacou que o time italiano pode ser mais rápido em três corridas que ainda vão ser realizadas na temporada 2022 da Fórmula 1
O desempenho da Ferrari neste começo de temporada 2022 da Fórmula 1 impressionou Felipe Massa. A escuderia italiana venceu duas das três corridas realizadas até aqui e, além disso, lidera tanto o campeonato de pilotos como de construtores.
Em entrevista concedida ao jornal italiano Gazzetta Dello Sport, o atual presidente da comissão de pilotos da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) afirmou que o resultado se justifica pela forma como a Ferrari entendeu o novo regulamento.
“Estou satisfeito que a Ferrari tenha entendido tão bem o regulamento deste ano e que o carro seja tão confiável. Não é nenhum segredo que eles estejam tão à frente no campeonato graças a um carro robusto”, iniciou Felipe Massa.
Felipe Massa compara Ferrari e RBR
O brasileiro também comparou Ferrari e Red Bull Racing (RBR), onde pilota o atual campeão da Fórmula 1, Max Verstappen.
De acordo com Felipe Massa, a RBR tem um carro mais veloz. Entretanto, a Ferrari é quem tem um veículo mais desenvolvido.
Ele também disse que o time chefiado por Mattia Binotto pode melhorar o desempenho em três provas.
“Temos circuitos em que é mais importante ter carga aerodinâmica do que velocidade. Me refiro à Ímola, Espanha e Mônaco, pistas em que Ferrari pode, inclusive, ser mais rápida do que fez até agora, porque percebemos que a Red Bull tem mais velocidade, e a Ferrari tem um carro mais equilibrado nas curvas, por ter uma carga maior”, comparou Felipe Massa.
Disputa pelo título da Fórmula 1
Em relação ao título, o dirigente preferiu não cravar um favorito. “É preciso manter a calma porque, depois de poucas corridas, a ordem de forças ainda não está clara. Não posso dizer ainda que a Ferrari já tem o campeonato no bolso”, concluiu.
— Scuderia Ferrari (@ScuderiaFerrari) April 20, 2022