Familiares de jogadores escolhidos pelo Flamengo para reunião com torcida organizada reprovam decisão do clube
Atletas também não gostaram nada da ideia da reunião com a organizada em meio à crise
O Flamengo vive seu pior momento interno em anos após derrota na final do Campeonato Carioca para o Fluminense e quatro vices em menos de seis meses. A decisão do vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, foi marcar uma reunião com a torcida organizada do clube, que quer fazer cobranças ao elenco.
Segundo o Globoesporte.com, os escolhidos do plantel para a reunião foram David Luiz, Diego Ribas e Gabigol. Os jogadores não gostaram nada da ideia, mesmo que Braz tenha dito que teve o aval de todos eles antes de marcar a reunião.
Porém, quem não gostou mesmo da reunião foram os familiares dos atletas, que ficaram incomodados com a possibilidade de hostilidade contra os jogadores.
Local da reunião com a organizada do Flamengo
Outro temor dos familiares seriam pelo lugar da reunião. A ideia inicial seria que a conversa fosse do lado de fora do Ninho do Urubu, como um lugar ‘neutro’. Porém, a possível falta de segurança e privacidade pode levar a reunião para dentro do CT.
Muito ligado às organizadas, Marcos Braz foi questionado sobre o motivo de uma reunião desta natureza com o elenco. Ele se justificou e teria dito que foi ele quem conseguiu ‘segurar’ a torcida e todas a manifestações durante os últimos. Entretanto, agora, com a crise instaurada, seria o momento de aproximação entre elenco e organizada, dando ‘voz’ aos mesmos junto ao plantel.
A organizada também cobrou participação direta e abertura junto ao elenco do Flamengo em meio ao caos que se instaurou no clube, inclusive com vazamentos para a imprensa de conflitos internos. A reunião deve ser realizada nesta quinta-feira (7).
O Flamengo vem de vitória por 2 a 0 sobre o Sporting Cristal na estreia da Libertadores.