Recuperado de lesão, lateral-direito deve ser titular do Corinthians contra o Deportivo Cali
Após a boa vitória contra o Botafogo no Brasileirão, o Corinthians agora foca suas atenções na disputa da Copa Libertadores da América. O Timão volta a campo nesta quarta-feira (13), recebendo o Deportivo Cali pela segunda rodada da competição.
E Vitor Pereira poderá contar com reforços para este duelo. Isso porque Fagner, recuperado de lesão, foi relacionado e deve começar jogando. Outras novidades são a presença de Ivan e Júnior Moraes. Por outro lado, Adson, com entorse muscular é desfalque. Ainda de acordo com a informação do clube, Robson (lesão grau 1) e Luan (em transição física), completam a lista de ausências para o confronto.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJSbjFRdDlIZiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Confira a lista completa de relacionados do Corinthians
— Corinthians (@Corinthians) April 12, 2022
Possíveis mudanças no Timão
Com base no que foi visto no duelo contra o Botafogo, é bem provável que Vítor Pereira opte por mesclar as escalações nas competições que o Corinthians terá em 2022.
Dessa forma, Fagner deve voltar ao time titular na defesa, enquanto Renato Augusto voltará a ocupar um lugar no meio de campo. Por outro lado , existe uma dúvida na zaga, sobre um possível retorno de Gil e no comando do ataque, com a possibilidade de Jô ou Júnior Moraes começando entre os titulares.
Uma provável escalação deverá ser: Cássio; Fagner, João Victor, Raul Gustavo (Gil) e Lucas Piton; Maycon, Du Queiroz e Renato Augusto; Willian, Róger Guedes (Jô ou Júnior Moraes) e Gustavo Mantuan (Róger Guedes ou Gustavo Mosquito).
Mais informações do Corinthians
Por conta do tropeço na Bolívia, o duelo desta quarta-feira ganha ares de ‘final’ para o Corinthians. Uma vitória em casa deve deixar o Grupo E com todas as equipes empatadas em três pontos*.
Porém, um tropeço na Neo Química pode fazer com que o Timão termine a rodada na lanterna do grupo e fique em situação bem complicada para avançar a próxima fase da competição.