Fagner afirma que Corinthians poderia “ter saído com a vitória” contra a Portuguesa-RJ
Fim de jogo no Estádio do Café. Corinthians e Portuguesa-RJ empatam em 1 a 1. A partida de volta será no dia 11 de maio, às 21h30, na Neo Química Arena. 📸 Rodrigo Coca / Ag. Corinthians pic.twitter.com/UPcNN6kE9A
Poupando diversos jogadores, Corinthians empatou em 1 x 1 com a Portuguesa no jogo de ida da Copa do Brasil
Jogando em Londrina, o Corinthians encarou a Portuguesa-RJ na última quarta-feira (20). O confronto foi válido pela terceira fase da Copa do Brasil. Após sofrer um gol relâmpago, o Timão buscou o empate ainda no primeiro tempo.
No segundo tempo, o time criou chances, mas não conseguiu virar o placar. Após a partida, Fagner citou a questão da falta de entrosamento, afinal o Corinthians entrou em campo com um time repleto de reservas. Além disso, o lateral elogiou a atuação alvinegra.
“Poderíamos ter saído com a vitória, óbvio que o sentimento não é dos melhores, mas tem que valorizar o que foi feito. Tem um pouco do entrosamento, sabemos que tem uma sequência difícil. É levantar a cabeça para depois fazer o jogo de volta e conseguir a classificação”, afirmou Fagner.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ3OVRaVjlMcyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
O lateral-direito foi um dos poucos titulares a entrar em campo. Mesmo assim, ele jogou apenas os primeiros 45 minutos, sendo substituído por Rafael Ramos na segunda etapa.
— Corinthians (@Corinthians) April 21, 2022
Corinthians com foco no Palmeiras e Boca Juniors
Logo após a vitória contra o Avaí, Vítor Pereira deixou claro que iria poupar jogadores contra a Portuguesa-RJ. Além da questão física, pesou também a sequência do Corinthians. No próximo sábado o Timão encara o Palmeiras pelo Brasileirão. Em seguida, será a vez de receber o Boca Juniors na Neo Química Arena.
Em relação ao duelo contra o Verdão, é importante citar que o técnico ainda não venceu nenhum clássico desde que assumiu a equipe alvinegra. Já na Copa Libertadores, o duelo pela 3ª rodada da fase de grupos é muito importante, afinal o Grupo E conta com as quatro equipes empatadas com três pontos. Dessa forma, uma vitória em casa pode melhorar a situação do Corinthians. Porém um tropeço em seu estádio pode deixar a classificação para a próxima fase em risco.
Conforme citou Vítor Pereira, é bem provável que ele faça mudanças entre os jogos, afinal o duelo contra o Palmeiras será no dia 23 enquanto o clube irá encarar o Boca três dias depois (26).