Treinador segue sem clube desde que deixou o Santos no início do ano
Campeão brasileiro pelo Corinthans, Fábio Carille pode voltar a um clube do Brasileirão Série A. Isso porque, segundo o repórter Vinicius Furlan, do portal Tretis, o treinador se tornou um dos novos alvos do Athletico Paranaense no mercado. O clube, que demitiu Alberto Valentim no domingo (10) após derrota por 4 a 0 para o São Paulo, busca um novo técnico para a sequência da temporada.
Além de Carille, novo nome em jogo, o Athletico também estaria de olho em Sylvinho, demitido do Corinthians em fevereiro, e Mano Menezes, outro ex-Corinthians, que está sem clube desde que deixou o Al Nassr, da Arábia Saudita.
Outro nome que estaria na mira do Athletico seria o do português Daniel Ramos, segundo o jornalista Bruno Andrade, do UOL Esporte. O presidente do Athletico, Mario Celso Petraglia, porém, disse em entrevista à TV Educativa do Paraná que “não vai entrar na moda dos técnicos estrangeiros”.
Com isso, Carille, Sylvinho e Mano Menezes são os principais alvos do Athletico para o cargo deixado por Valentim. O novo treinador vai comandar o Furacão no Brasileirão, na Copa do Brasil e na Copa Libertadores da América.
Fábio Carille na mira do Athletico
jogador com passagens por clubes como XV de Jaú, Corinthians, Paraná Clube, Coritiba, Santa Cruz, Gama, Juventus-SP e Servette, da Suíça, Carille começou a carreira fora dos gramados como auxiliar-técnico do Corinthians em 2008. Fez parte da comissão técnica de Mano Menezes no clube e posteriormente de Tite, tendo passado por todo o processo da conquista da Série B até o título da Libertadores e do Mundial no Timão. Assumiu a equipe oficialmente em 2016, no fim do Brasileirão, e em 2017 foi efetivado como treinador. Brilhou pelo clube e foi tricampeão paulista entre 2017 e 2019, além de campeão brasileiro em 2017.
Teve passagens pelo futebol da Arábia Saudita, onde comandou o Al-Wehda e o Al Ittihad, mas voltou ao Brasil para comandar o Santos em 2021. Não conseguiu sucesso no Peixe, mas evitou o rebaixamento da equipe à Série B em 2021.