Ímola sediará o GP da Emilia Romangna, quarta etapa do campeonato mundial
Mais uma vez, o circuito de Ímola homenageará Ayrton Senna, que morreu no dia 1º de maio em 1994, naquela pista.
Agora, uma McLaren, da época de Senna, estará estilizada e exposta no museu do autódromo, durante o fim de semana do GP da Emulia Romagna, quarta etapa do campeonato mundial a ser corrida na cidade italiana. As informações são da Autoracing.
O carro foi pintado pelo artista francês Jisbar e leva referências da Lotus, McLaren e Williams, três das quatro equipes que o brasileiro guiou em seus dez anos na F1: de 1984 a 1994. Lembrando que sua temporada de estreia foi na Toleman.
O design é uma ideia do italiano Matteo Macchiavelli, estilista e grande fã do tricampeão mundial.
“Passei minha infância acompanhando as corridas e a “magia” do meu herói”, disse ele. “Fui inspirado por seu estilo de vida e seus ensinamentos, que ainda estão comigo agora que estou mais velho.”, relembra Macchiavelli em entrevista a Autoracing.
Divulgação
A obra será leiloada, ainda em 2022, e todo lucro obtido será destinado ao Instituto Ayrton Senna.
“O carisma de Ayrton Senna, sua personalidade, todos os desafios que enfrentou e sua humanidade inspiraram tanto a mim e a muita gente, que comecei a imaginar como criar algo que pudesse centralizar e fazer emergir alguns dos aspectos da mensagem especial que soube transmitir: desafio, criatividade e humanidade”, define o estilista.
Além do GP da Emilia Romagna, é possível que o carro estilizado seja exposto nas etapas de Miami e Mônaco.
Como chega a F1 em Imola?
O campeonato chega em Imola, para a prova do dia 24 de abril, com Charles Leclerc na liderança somando 71 pontos, seguido por George Russell (37), Carlos Sainz (33), Sergio Perez (30), Lewis Hamilton (28) e Max Verstappen, fechando o top 6.