Home Futebol Ex-Atlético-MG sobe o tom e rebate declaração polêmica de Pratto: ‘Problema dele’

Ex-Atlético-MG sobe o tom e rebate declaração polêmica de Pratto: ‘Problema dele’

Marcelo Oliveira, ex-técnico do Atlético respondeu atacante argentino

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

Ex-atacante do Atlético-MG, Lucas Pratto polemizou em novembro do ano passado ao escolher o pior técnico com quem trabalhou. Em entrevista ao canal argentino TyC Sports, na ocasião, ‘Urso’ não teve dúvidas em escolher Marcelo Oliveira. Vale lembrar que ambos estiveram juntos, em 2016.

PUBLICIDADE

Tradicionalmente tranquilo, Marcelo Oliveira subiu o tom ao ser questionado sobre o tema. Ao podcast Bora Pra Resenha, o treinador rebateu a declaração do jogador.

“Isso é problema dele. Se eu fosse ruim como ele fala, e ganhei o que ganhei, imagina se eu fosse bom? Teria ganhado as Copas do Mundo. Ganhei duas vezes o Brasileiro. ‘Ah, mas o Cruzeiro estava com um time bom’. Mas com o Coritiba a gente foi duas vezes na final da Copa do Brasil. No Atlético deixei o time na Libertadores, disputei a final da Copa do Brasil. Mas isso (atitude) é do cara, da índole do jogador. Eu nunca fiz isso com jogador. Mas não importa”, disse.

PUBLICIDADE

Marcelo acredita que há dois possíveis motivos para o descontentamento de Pratto com seu trabalho. O primeiro teria relação com a chegada de Fred, que passou a ganhar um pouco do espaço do argentino.

“Ele (Lucas Pratto) nunca tinha ido à seleção. Aí ele foi à seleção. E foi num período em que o Fred chegou. Eu aprovei a contratação do Fred imaginando em jogar com dois atacantes, porque me disseram que ele (Pratto) já tinha jogado com dois atacantes. Só que não dava certo. Eu colocava um na Copa do Brasil, porque um não podia jogar, e colocava o outro no Brasileiro. Tanto um quanto o outro me abordaram, falando que estavam na seleção, que tinham que jogar, porque se não jogasse não seriam mais convocados”, afirma.

Por fim, avaliou outra razão para a fala de Pratto e ainda deu uma última cutucada no atacante.

“E recentemente eu dei uma entrevista falando sobre os clubes que passei, Cruzeiro, Coritiba, Ponte Preta, e falei do Atlético. E falei que era um time muito bom, muito técnico, só que nossa idade média era muito alta. Eu imagino que o cara que fez essa entrevista deva ter falado com o Lucas que eu falei que o time era velho. E ele rebateu de lá. É normal. Mas eu diria para ele que eu também joguei com Reinaldo, com Claudio Adão, com Roberto Dinamite e era muito esforçado. Naquela época, ele não jogaria nesses times”, finalizou Marcelo.

PUBLICIDADE
Better Collective