PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol “Eram dois jogos e..”: Rafinha explica porque o São Paulo perdeu o título do Paulistão

“Eram dois jogos e..”: Rafinha explica porque o São Paulo perdeu o título do Paulistão

Senhoras e senhores, eleita por técnicos e capitães dos 16 times, confira a seleção do Paulistão Sicredi 2022!#MelhoresDoPaulistão #Premiação #Paulistão #FutebolPaulista pic.twitter.com/dLZlVBWnNa

Por Danielle Barbosa em 05/04/2022 16:18 - Atualizado há 3 anos

Alexandre Battibugli/Agência Paulistão

Rafinha lamentou a derrota, mas destacou o trabalho que está sendo feito pelo técnico Rogério Ceni

O experiente lateral-direito Rafinha, do São Paulo, foi eleito como melhor jogador da posição no Campeonato Paulista de 2022, quando terminou como vice-campeão após perder o título da competição para o rival Palmeiras mesmo depois de abrir uma vantagem de 3 a 1 no primeiro jogo da decisão, disputado no Morumbi.

Durante a cerimônia de premiação do Paulistão, Rafinha falou sobre a goleada de 4 a 0 sofrida para o Palmeiras no segundo e decisivo jogo da final do Estadual, e explicou porque o São Paulo acabou perdendo a chance de conquistar o bicampeonato.

— É triste né, perder uma decisão é ainda pior da forma que perdemos, mas faz parte. A gente estava tão próximo, sabíamos que eram dois jogos e não jogamos o segundo jogo. Só o primeiro. A gente vai lamentar, vai ficar na cabeça alguns dias. Perder é sempre ruim, começo de temporada e temos o ano inteiro pela frente. Estamos preparados e com a cabeça boa. A equipe está com muita vontade de fazer um ano bom com o São Paulo e nos resta três competições. Tenho certeza que iremos ir bem – disse Rafinha, se referindo a participação tricolor na Copa do Brasil, Sul-Americana e Série A do Brasileirão.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJXc3RJTnNuRCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Apesar da derrota na final, Rafinha comemorou o fato de ter disputado sua primeira final com seu time do coração, e destacou ainda o trabalho do técnico Rogério Ceni – eleito o melhor treinador do Paulistão 2022.

– Fiquei feliz, porque não começamos bem e fomos crescendo e chegamos com méritos na final. Para mim foi uma satisfação disputar uma final de um campeonato pelo São Paulo, o clube do coração. Pena que não conseguimos triunfar, coroar o trabalho que estamos fazendo desde o começo do campeonato. Futebol é assim. Temos muitos garotos no elenco e tenho certeza que a temporada é longa, Rogério fazendo um belo trabalho. Claro que parabenizar o Palmeiras. A gente queria o título, mas paciência e vamos trabalhar para o restante da temporada – completou.

Confira como ficou a seleção do Paulistão 2022:

Exit mobile version