O bicampeão da Fórmula 1 (1972 e 1974) Emerson Fittipaldi destacou que Verstappen tem condições de se recuperar na luta pelo título da temporada 2022
Bicampeão da Fórmula 1 (1972 e 1974), o ex-piloto brasileiro Emerson Fittipaldi comentou a disputa pelo título na temporada 2022.
Por ora, a Ferrari é quem lidera, tanto o campeonato de pilotos como de construtores. A Mercedes aparece em segundo lugar nas duas competições.
Entretanto, Fittipaldi afirmou que a Red Bull Racing (RBR) é quem tem mais condições de encarar a montadora italiana.
“Eles são a equipe para desafiar Charles Leclerc e Carlos Sainz. Não há dúvida sobre isso”, declarou, em entrevista concedida ao canal VegaInsider.
Com 71 pilotos, o monegasco Charles Leclerc lidera o campeonato de pilotos. Ele é seguido por George Russel. O britânico tem 37 pontos.
O terceiro colocado é Carlos Sainz. O outro piloto da Ferrari tem 33 pontos. O atual campeão da Fórmula 1, Max Verstappen, é está apenas em sexto lugar. Tem 25 pontos.
“Ele (Verstappen) será um desafio. Sempre. Você não pode simplesmente ignorá-lo”, completou Fittipaldi.
Leclerc e Verstappen disputam o título da Fórmula 1:
Love to see it @Charles_Leclerc and @Max33Verstappen! #SaudiArabianGP #F1 pic.twitter.com/1qn7kNFByZ
— Formula 1 (@F1) March 27, 2022
A liderança no campeonato de construtores é mais confortável. A Ferrari tem 104 pontos. A vice-líder, Mercedes, tem 65, e a Red Bull Racing (RBR) completa o top-3 com 55 pontos.
A próxima corrida já tem data, horário e local definidos. A Fórmula 1 agora vai para a Itália, onde será realizado o Grande Prêmio de Emília Romagna.
O evento esportivo está marcado para ocorrer neste domingo (24), a partir das 10h (horário de Brasília).
Em entrevista ao jornal italiano Gazetta Dello Sport, Felipe Massa afirmou que a Ferrari pode ter um desempenho melhor ao que vem apresentando.
“É mais importante ter carga aerodinâmica do que velocidade e a Ferrari tem um carro mais equilibrado nas curvas, por ter uma carga maior”, explicou.