Jogadores compraram a ideia do treinador após meses de idas e vindas na relação
O Flamengo vive outro momento com Paulo Sousa após semanas conturbadas que geraram até mesmo protestos da torcida na porta do Ninho do Urubu. Entretanto, segundo o jornal Extra, as coisas mudaram após a diretoria ‘renovar’ o aval do técnico, iniciando outro momento no clube. Inicialmente, o prazo era três meses até que viessem resultados sólidos e respostas. Mesmo sem a taça do Carioca ou sem grandes jogos, o entendimento foi de que há evolução, por isso Paulo Sousa ganhou poder. Além disso, duas estrelas do Flamengo parecem ter comprado as ideias e tem feito gestos de apoio junto aos companheiros em relação a Paulo Sousa, mesmo que alguns ainda não comprem a briga. Segundo o jornal Extra, os dois jogadores em questão são David Luiz, que é considerado o líder do elenco por Paulo Sousa, e Gabigol, que após rusgas iniciais percebeu o distanciamento entre o grupo e o técnico e mudou sua postura. O camisa 9, por exemplo, tem procurado o treinador para abraçá-lo após seus gols, além de chamar o time para dar apoio ao comandante. Com a preocupação de Gabigol, que é o goleador e principal ídolo do elenco, Paulo Sousa também buscou mais aproximação, segundo a publicação. Ele tem chamado os jogadores para explicar suas decisões, coisa que não vinha fazendo desde que chegou e um dos principais motivos para o afastamento entre ele e o grupo.
Marcos Braz já deu aval a Paulo Sousa
Em entrevista recente, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, já havia confirmado a ‘renovação’ do aval dado a Paulo Sousa.
“O Flamengo tem técnico. Falei que, se tivesse um paraquedas, eu me jogava junto com o Ceni. A gente, quando está com um técnico, tem total respaldo. E não é de agora.”