Atacante recebe contato do ATK Mohun Bagan, a convite do ex-treinador do Celta de Vigo Antonio López; Liga indiana terá mais dois meses de calendário oficial
Livre no mercado desde janeiro, Diego Costa (33) poderá ir para o futebol da Índia. Segundo o portal “The Times in India”, o ATK Mohun Bagan o ofereceu contrato, apesar de restar apenas dois meses para o fim da liga nacional. A proposta parte de um desejo do treinador, Antonio López, com quem ele já trabalhou em 2007/08, quando esteve no Celta de Vigo.
Campeão brasileiro e da Copa do Brasil pelo Atlético Mineiro, Diego Costa optou por não permanecer na equipe, apesar do interesse do clube. Ainda que tivesse interessado ao Corinthians e Palmeiras, o atacante saiu do país sem negociações, porém na Europa teve ofertas sólidas do Salernitana, Cádiz e Krasnodar. A notícia também repercute no site espanhol “Fichajes”, que confirma o contato entre as partes.
Diego Costa tem 33 anos e fez carreira no futebol europeu, onde ganhou destaque no Atlético Madrid e Chelsea. Também acumula passagens pelo Braga, Penafiel, Celta de Vigo, Albacete. Valladolid e Rayo Vallecano, antes do AtléticoMG. Também defendeu a seleção espanhola nas Copas do Mundo de 2014 e 2018. Na Indian Super Leasgue, o ATK Mohun Bagan é 3º colocado, com 37 pontos e 10 vitórias em 20 partidas.