Home Futebol Desafeto de Rincón no Corinthians, Marcelinho Carioca fala sobre grave acidente do colombiano

Desafeto de Rincón no Corinthians, Marcelinho Carioca fala sobre grave acidente do colombiano

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

Marcelinho Carioca e Freddy Rincón tiveram uma grave desavença em 1999, quando defendiam o Corinthians

O ex-jogador colombiano Freddy Rincón sofreu um grave acidente de carro na madrugada da última segunda-feira (11), na cidade de Cali, na Colômbia, e segue internado em estado bastante crítico, de acordo com informações da imprensa local.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Rincón jogou em grandes clubes do Brasil, como Palmeiras, Corinthians, Santos e Cruzeiro. Pelo Corinthians foram duas passagens, a primeira entre 1997 e 2000 e a segunda em 2004.

Na primeira, o colombiano ganhou diversos títulos ao lado de Marcelinho Carioca. Mas o sucesso da parceria dentro de campo não refletia a realidade fora das quatro linhas, já que ambos viraram desafetos declarados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nesta terça-feira (12), em entrevista concedida ao “Podcast Legal”, comandado pelos jornalistas Luiz Carlos Junior e Lédio Carmona, o ex-jogador brasileiro foi questionado sobre o acidente que Rincón sofreu na Colômbia e deixou as desavenças do passado de lado.

“A gente deseja todas as nossas orações para que ele possa se recuperar, força para família neste momento delicado da vida dele”, disse Marcelinho Carioca.

“Jogamos juntos, fomos campões. Independente de adversidades ou não, o importante é a vida. É a vida dele. Foi um jogador extraordinário, como pessoa também. Os amantes do futebol e o mundo do futebol estão orando para o Freddy. Ele vai sair dessa”, comentou o ex-meia.

PUBLICIDADE

Freddy Rincón x Marcelinho Carioca

Uma das confusões entre colombiano e brasileiro aconteceu em partida da Copa Mercosul de 1999, diante do San Lorenzo, na Argentina. Marcelinho acabou sendo expulso e Rincón, capitão daquele time, não gostou e foi tirar satisfação.

PUBLICIDADE

O colombiano tinha certeza de que o companheiro havia forçado a expulsão para não jogar a partida de volta. Em entrevista recente à “Gazeta Esportiva”, o ex-atacante Luizão disse que o colombiano chegou a agredir o companheiro no vestiário.

“A gente estava ganhando por 1 a 0, jogando bem pra caramba, e o Marcelinho não queria participar da próxima partida. Aí, acabou expulso ainda no primeiro tempo. Quando o jogo acabou, o Rincón desceu correndo para o vestiário, p… da vida. O Maurício e o Vampeta voaram para tentar apartar. Mas como a gente conseguiria segurar aquele negão?”, recordou.

“O Rincón foi para cima e arremessou o Marcelinho naqueles armários de ferro do estádio do San Lorenzo. Deve ter doído muito. Depois, os mais fortes do elenco finalmente conseguiram conter o Rincón. Eu não tinha condições de fazer isso”, complementou.

Rincón defendeu o Santos em 2001 e, na sua passagem pela Vila Belmiro, falou sobre seu atrito com Marcelinho em entrevista ao “Estadão”. “Não posso dizer que somos amigos. A palavra amigo seria muito forte para definir o que penso dele”, comentou.

PUBLICIDADE
Better Collective