A franquia de Los Angeles perdeu por 129 a 118 para o Denver e viu distanciamento dos adversários pela vaga na pós-temporada
Com apenas quatro jogos restantes para serem disputados pelo Los Angeles Lakers na temporada regular da NBA, a eliminação precoce da franquia de Lebron James e Anthony Davis parece inevitável. Este cenário foi agravado após derrota neste domingo, 3, para o Denver Nuggets por 129 a 118 na Crypto.com Arena, em Los Angeles. Dessa forma, os Lakers, que têm 31 vitórias e 47 derrotas na temporada, estão dois jogos atrás do San Antonio Spurs, décimo colocado e primeiro time dentro da zona de play-in.
Para reverter esse panorama, os Lakers terão quatro adversários do Oeste na reta final da temporada. O próximo embate será contra o time de melhor campanha na NBA, o Phoenix Suns, na terça-feira, 5, em Phoenix. Posteriormente, o adversário será o Golden State Warriors, fora de casa. Na penúltima rodada, o oponente será o Oklahoma City Thunder, enquanto o time enfrentado no jogo derradeiro será o Nuggets, em Denver.
Principais rivais dos Lakers na briga por vaga no play-in, o New Orleans Pelicans e o San Antonio Spurs também jogarão quatro partidas. Os Pelicans terão, em sequência, Kings (fora), Trail Blazers (casa), Grizzlies (fora) e Warriors (casa) como adversários. Já os Spurs enfrentam, respectivamente, Nuggets (fora), Timberwolves (fora), Warriors (casa) e Mavericks (fora).
Vale lembrar que os Lakers, apesar de contar com a volta do pivô Anthony Davis, recuperado de lesão, ainda não têm Lebron James disponível, por conta de lesão no tornozelo.
A equipe de Los Angeles vive péssimo momento, com sequência de seis derrotas consecutivas. Além disso, a franquia não consegue ter duas vitórias seguidas desde o início do mês de janeiro, quando superou quatro oponentes nos primeiros dias do ano.