Demissão em pauta, decisão de inesperada de Braz, Diego especulado em rival, reforço para estreia: as últimas notícias do Flamengo
Após polêmica, Marcos Braz toma decisão sobre futuro no Flamengo
Torcedores.com traz as principais notícias que agitaram as últimas horas do rubro-negro carioca
Perdeu algum detalhe que rolou no Flamengo nesta quinta-feira (7)? Não tem problema. Confira as movimentações que foram destaque na home, com notícias quentes sobre as turbulências na parte interna e pressão da torcida e conselheiros por mudanças e reação.
Jornalista diz que Paulo Sousa está condenado a sair do Flamengo: “Só falta saber quando”
A situação de Paulo Sousa no Fla se mostra bastante instável. Segundo o jornalista Renato Maurício Prado, o futuro do treinador no clube não será longíquo. Em uma live no UOL Esporte, o comentarista apontou a existência de um atrito do português com Braz, classificando que o mesmo “está condenado”.
“O Paulo Sousa está condenado. A pergunta que se faz agora é quando ele sai, porque ele está brigado com o Marcos Braz. O Juca Kfouri publicou uma declaração que ele ouviu de uma pessoa próxima ao Marcos Braz, que é devastadora para o Paulo Sousa, dizendo que ele não ouve ninguém, que não repete a escalação e que só não intervém porque não quer ser chamado de intervencionista”, contou RMP.
Os bastidores do futebol rubro-negro estão conturbardos. Amplamente contestado pela torcida e em rota de colisão com a comissão técnica de Paulo Sousa, o VP Marcos Braz não cogita sair do clube no momento. Ao menos é o que indica o “ge”.
“Os focos principais das cobranças são a relação do elenco com o técnico Paulo Sousa e a falta de evolução no desempenho do time. Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, não cogita entregar seu cargo, mesmo com a elevação do questionamento sobre seu comando. Aliás, também garante nem cogitar a demissão de Paulo Sousa”, aponta um trecho da matéria.
Depois de um cenário de pressão interna, o vice-presidente do Flamengo, Marcos Braz, cancelou a reunião que alguns jogadores do plantel teriam com líderes das principais organizadas do clube para debater o momento vivenciado pelo rubro-negro. A informação foi revelada pelo jornalista Cahê Mota, do “GE”.
Segundo ele, a cobrança de grupos políticos em função do cancelamento da reunião com conselheiros motivou a ação do dirigente, que com a ausência do presidente Rodolfo Landim tem sido o principal nome de comando do Flamengo.
Figura experiente no plantel do Flamengo, o meia Diego Ribas não deve ter vínculo renovado na equipe. Apesar do surgimento de rumores sobre o suposto interesse do São Paulo no atleta, revelado pela “Fla Web”, o Tricolor se posicionou em contato com o jornalista Jorge Nicola rechaçando a possibilidade.
Mesmo sendo um pedido de Rogério Ceni, que já trabalhou Diego no Flamengo, o meia não faz parte das prioridades do time do Morumbi, que busca um atacante que atue pelos flancos do campo. Segundo Nicola, uma eventual transferência de Ribas ao São Paulo só seria possível se o atleta ficasse livre no mercado e ainda topasse reduzir significativamente os seus vencimentos.
Em meio à turbulência vivida pelo Flamengo, o técnico Jorge Jesus virá ao Brasil para curtir as férias, aproveitando o Carnaval carioca, com os desfiles das escolas de samba. De acordo com o “LANCE!”, o português deve desembarcar em solo nacional no dia 21 de abril.
Pessoas próximas ao treinador teriam recomendado que ele não viesse para o Rio de Janeiro em razão do momento que o clube da Gávea passa, mas não levou em consideração. O treinador está disponível no mercado desde o desligamento junto ao Benfica.
Fora da estreia do Fla na Libertadores, o meia De Arrascaeta deve se recuperar a tempo e ser reforço para o técnico Paulo Sousa no debute do time no Brasileirão Série A, agendado para este sábado (9), diante do Atlético-GO, em Goiânia. Na reapresentação do grupo na manhã de hoje, o uruguaio participou da movimentação ao lado dos atletas que não foram relacionados para o duelo diante do Sporting Cristal. O camisa 14 tem problemas no tornozelo, e apesar da evolução ainda é dúvida para o embate.
Depois de Braz ser pressionado por conselheiros e cancelar a reunião que ocorreria entre jogadores e líderes das organizadas, a “Fla Nova Geração” convocou os torcedores para um protesto pacífico no CT Ninho do Urubu nesta sexta-feira (8), a partir das 8h.
Reunião cancelada. Jogadores e líderes de organizadas não vão se encontrar mais nesta quinta-feira. Marcos Braz desmarcou após pressão de grupos políticos por conta do cancelamento da reunião com conselheiros #gefla
— Cahê Mota (@cahemota) April 7, 2022