Danilo Avelar tem 32 anos e estava afastado do Corinthians após cometer ato racista
Chegou ao fim a passagem do lateral-esquerdo Danilo Avelar com a camisa do Corinthians. O jogador, que foi afastado no ano passado após protagonizar grave polêmica, foi contrato pelo América-MG e por meio das redes sociais se despediu do Timão.
“A vida da gente é repleta de clichês. Um deles é que ela é cheia de ciclos, e isso é uma grande verdade. Ciclos começam, tem pontos altos, tem pontos baixos e se encerram. E hoje eu encerro o meu no Corinthians. E se tem uma palavra que define esses últimos quatros anos é aprendizado”, escreveu Avelar, no Instagram, e seguiu:
“Aprendi que sentimento nem sempre determina tudo. Aprendi a me posicionar melhor, dentro e fora de campo. Aprendi que às vezes as coisas não saem do jeito que a gente quer e tá tudo bem. Saio do clube melhor como atleta, mas principalmente melhor como homem. Aprendi que a gente pode lutar de outro jeito. Afinal, briga tem hora pra acabar, luta é pra vida inteira. E vou seguir lutando sempre. Valeu, Corinthians! Valeu, fiel”, concluiu jogador.
Ver essa foto no Instagram
O lateral, que também atua como zagueiro, e referiu a numa pessoa como “filho de rapariga preta” em uma sala de bate-papo de gamers do jogo Counter-Strike, em junto do ano passado. O ato racista fez Danilo Avelar ser afastado do Corinthians.
Confira a nota divulgada pelo Corinthians na época:
O Sport Club Corinthians Paulista informa que está em contato com o atleta Danilo Avelar e seus representantes a fim de discutir e formalizar as medidas cabíveis para o encerramento do vínculo.
O Corinthians reafirma que repudia toda e qualquer manifestação de conotação racista, coerentemente com sua história de defesa da igualdade e da democracia.