O Cruzeiro vive uma reestruturação com Ronaldo e, agora, mais uma novidade pode pegar a torcida de surpresa; confira
A “Era Ronaldo” no Cruzeiro está começando e grandes medidas estão sendo tomadas pelo novo comandante do clube e, entre elas, uma economia de R$ 55 milhões aos cofres do clube. O trabalho do Fenômeno no Cruzeiro já trouxe essa redução importante, que acontece nos gastos anuais com futebol, de acordo com o diretor Pedro Martins.
“Importante a gente falar de redução de custos e dos valores envolvidos nesse processo que venho falando. O clube conseguiu reduzir 60% dos custos da direção de futebol, o que representa R$ 55 milhões no nosso orçamento anual-disse Pedro, que descartou trazer jogadores caros para o clube nos próximos meses”, afirmou Pedro Mesquita.
O diretor de futebol ainda falou sobre o que deve ser feito com essa economia ao longo do ano e quebrou o animo da torcida que esperava reforços com essa economia acima citada, o que não acontecerá.
“Isso significa dizer que vamos conseguir investir mais em atletas para a equipe principal? Não. Isso vai fazer com que a gente consiga existir, sobreviver e pagar salários em dia. Na nossa visão, clube grande é clube que paga em dia. Nesse processo, é necessário e importante que a torcida entenda que é uma reconstrução”, comentou.
As medidas de Ronaldo no Cruzeiro
O novo comandante da Raposa diminuiu de 43 jogadores no elenco em 2021, para 26 neste ano, deixando a equipe mais concentrada e com as peças que realmente estão precisando de sua ajuda.
“Ao longo do processo, a gente reduziu o elenco principal, de 43 atletas, em 2021, para 26, em 2022. Redução de 40%. A gente não tem condição de pagar 43 atletas na equipe principal, e a gente preza pela qualidade de trabalho. Se você olhar os principais elencos do mundo, não precisa ter muitos jogadores, você precisa escolher os jogadores certos, que fazem parte de um modelo de jogo, compreende as funções que os atletas possam executar”, concluiu.