PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Três gols de Róger Guedes na vitória do Corinthians marcam fato inédito na história do Brasileirão Série A

Três gols de Róger Guedes na vitória do Corinthians marcam fato inédito na história do Brasileirão Série A

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

Atacantes começaram muito bem o Brasileirão deste ano

No último sábado (17), o Corinthians derrotou o Avaí por 3 a 0 com 3 gols de Róger Guedes, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 9 fez um hat-trick que valeu mais que os três pontos da partida e foi mais que especial para o jogador. Foi um feito inédito na história do Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na primeira rodada do campeonato nacional, o atacante do São Paulo Jonathan Calleri, marcou um hat-trick na vitória do tricolor por 4 a 0 sobre o Athletico-PR. Agora, na segunda rodada do Brasileirão, Guedes anotou outro hat-trick.

Considerando as edições do Brasileirão a partir de 2003 (quando o formato com turno e returno entrou em vigor), nunca as duas primeiras rodadas tiveram, de forma consecutiva, jogadores marcando ao menos três gols em um jogo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

E olha que em 2004, por exemplo, Alex Dias fez quatro na estreia do Goiás diante do Botafogo. Em 2012, Herrera chegou a fazer três pelo próprio Botafogo, no 4 a 2 sobre o São Paulo, para citar outro exemplo. Mas faltou a continuidade na segunda rodada, como aconteceu em 2022.

Nessas primeiras duas rodadas do Campeonato Brasileiro, os centroavantes estão se destacado e marcando gols. Calleri, por exemplo, já tem 4 gols em 2 jogos. Erison (Botafogo), Hulk (Atlético-MG) e Léo Gamalho (Coritiba) já fizeram 2 gols em 2 jogos, média de um gol por jogo.

Outros centroavantes também balançaram a rede nessas primeiras rodadas, como Alef Manga, Rony, Gabigol, Luciano, Pedro Raul, Ytalo, Baptistão, entre outros. O que não quer dizer muita coisa. Gabigol, por exemplo, foi o maior goleador em 2018, mas o Santos terminou em 10º. Em 2007, Josiel, atacante do Paraná, foi o artilheiro do campeonato com 20 gols, mas o Paraná acabou rebaixado na penúltima colocação. Só para citar alguns exemplos.

PUBLICIDADE

Confira os 3 gols de Róger Guedes na goleada do Corinthians pelo Brasieirão:

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJSUGE3cHExWiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Better Collective