Lateral do Corinthians foi lembrado pelo comentarista Breiller Pires durante a sua participação no programa F360, na ESPN
A atuação de Fagner na vitória por 2×0 do Corinthians diante do Boca Juniors na Libertadores, ontem (26), encantou não só os torcedores como também alguns setores da mídia. Foi o caso do jornalista Breiller Pires, do programa F360, que disse preferir a convocação do alvinegro à de Daniel Alves, do Barcelona, para a Copa do Mundo.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJBWU1RUlluWCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Ao lado do comentarista, estavam Celso Unzelte, Willian Tavares e Abel Neto. Em sua fala, o ex-repórter da TV Globo elogiou a temporada que o atleta faz no Timão e apontou uma das virtudes do jogador: “Ele é constante. Ele não é um supercraque, mas, pra mim, ainda é um dos melhores laterais-direitos, senão o melhor, atuando no Brasil”.
Apesar do que foi dito, o comandante da atração da ESPN barrou a ideia de que Fagner deveria ser convocado por Tite para o Mundial do Catar. Segundo ele, o ala de 32 anos funciona muito bem no Corinthians: “Na Copa do Mundo, eu não diria. Mas principalmente quando ele não joga [no time], aí que a gente vê o quanto ele faz falta”.
Breiller então foi na mesma linha de Abel Neto e cravou que o jogador do Corinthians é o melhor lateral-direito do Brasil. “Eu estou falando sério”, disse o jornalista respondendo às provocações dos colegas. Na sequência, discordou do companheiro ao dizer que convocaria, sim, o astro para a Copa no lugar de Daniel Alves.
— SportsCenter Brasil (@SportsCenterBR) April 27, 2022
Daniel Alves ou Fagner na Copa do Mundo?
O veterano do Barcelona tem a preferência do treinador Tite, responsável pelas listas da Seleção, e chegou a jogar nas últimas rodadas das Eliminatórias 2022. Na partida contra a Bolívia, que encerrou a participação do Brasil na competição, o ex-lateral do São Paulo entrou em campo com a braçadeira de capitão no braço.
Já o Fagner não veste a “Amarelinha” desde setembro de 2019, quando foi titular contra o Peru na derrota por 1×0 em Los Angeles, nos Estados Unidos. Em 2022, jogou 14 partidas pelo Timão e distribuiu cinco assistências, sendo três delas no Paulistão e duas na Libertadores.