PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Copa Sul-Americana 2022: 10 jovens para ficar de olho na competição

Copa Sul-Americana 2022: 10 jovens para ficar de olho na competição

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

Lista conta com nomes conhecidos e outros que podem despontar no cenário internacional

Nesta terça-feira (5), marca a data de início da fase de grupos da Copa Sul-Americana 2022. No ano anterior, o Brasil colocou duas equipes na decisão, com o Athletico Paranaense batendo o Red Bull Bragantino.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No entanto, esse ano times como Defensa y Justicia, Barcelona-EQU, LDU e Independiente, podem incomodar. Ao mesmo tempo, os times brasileiros também sonham com a taça. Portanto, o Torcedores.com montou uma lista com jovens que podem se destacar e quem sabem saírem com o título de campeão sul-americano.

Nazareno Colombo – Defensa y Justicia

Um dos melhores zagueiros do futebol argentino, na atualidade. Colombo é o famoso “bloqueador” de finalizações, chegando a registrar aproximadamente cinco cortes por jogo no campeonato nacional. Com tamanho sucesso, o Defensa comprou em definitivo seu passe que pertencia ao Estudiantes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Bryon Castillo – Barcelona-EQU

Xodó de Bustos e desejo do Santos, o lateral-direito permaneceu no Barcelona de Guayaquil e vai disputar a Copa Sul-Americana. Com 23 anos de idade, Castillo é conhecido por sua agilidade e boas subidas, na parte defensiva é considerado estável. No último ano foi semifinalista com a equipe equatoriana na Copa Libertadores.

Juan Mosquera – Independiente Medellin

O lateral-direito não é um primor no setor defensivo, contudo, se destaca no seu apoio ofensivo com 1.5 passes decisivos por jogo, segundo no quesito pelo clube. Mosquera já atuou como um ala e agora foi vem jogando como um meia aberto pela direita. A suas investidas na beirada do campo, é um ponto para o Internacional ficar de olho.

André – Fluminense

Possivelmente o nome mais consolidado da lista, André venceu o último prêmio de revelação do Brasileirão. Aos 21 anos, o jovem busca um destaque no cenário sul-americano, principalmente após a campanha frustrante do Fluminene na pré-Libertadores. A joia pode atuar como primeiro ou segundo volante, portando de um passe refinado.

PUBLICIDADE

Rodrigo Nestor – São Paulo

Outro volante de destaque. Rodrigo Nestor (21), chama atenção de diversos clubes europeus. O meio-campista se destacou na Copinha e surpreendeu por sua rápida adaptação no profissional. Em alguns meses, o jogador já era titular absoluto e se tornou o pilar da equipe. Além do ótimo passe e visão de jogo, a joia do São Paulo possui uma boa finalização de média e longa distância.

PUBLICIDADE

Giuliano Galoppo – Banfield

Mais um meio-campista talentoso da Argentina, se assemelhando a nomes como Belmonte, Enzo Fernández e Simón, todos da promissora geração argentina no setor. Galoppo é um meio-campista completo, com muito repertório pode atuar em qualquer função na faixa, desde cabeça de área até um meia mais ofensivo. Além disso, o jovem de 22 anos já provou ser eficaz no ataque, marcando 12 gols na última temporada. O Internacional chegou a sondar o atleta.

Alan Soñora – Independiente

Desde a saída de Alan Velasco, o meia vem ganhando a confiança do ‘diablo rojo’. Soñora já disse que gosta de jogar sem medo, com liberdade. É notável que no Independiente, a construção passa nos pés do jovem que busca a bola no meio-campo, sempre com o auxílio de Lucas Romero, ex-cruzeiro. O jovem de 23 anos, tem dupla nacionalidade e pode defender a Seleção dos Estados Unidos ou Argentina.

Gastón González – Union Santa Fé

Mais um meia de bastante conhecimento com a bola no pé. González faz o jogo “girar” em busca da melhor solução para os companheiros. Em alguns momentos, o argentino de 20 anos pode ser um camisa 8, em outros um 10. Na equipe dirigia por Munúa, a joia é um “orquestrador”. A princípio, a ideia do Santa Fé é repetir o feito dos vizinhos, Lanús e Defensa y Justicia na Copa Sul-Americana.

José López – Lanús

O atacante já tem experiência na competição, sendo vice-campeão em 2020. Agora assumindo o protagonismo em um time repleto de jovens, com nomes como Bernabei, De La Vega e Belmonte, o atacante vai em busca da tão sonhada taça. Na temporada vigente, Lopez soma 5 gols em 9 jogos.

PUBLICIDADE

Marcos Leonardo – Santos

Em busca do título inédito da Copa Sul-Americana, o Santos vai precisar se reinventar para ser competitivo. Com experiência inegável em revelar jovens jogadores, um nome que parece pronto para despontar é o de Marcos Leonardo, centroavante de 18 anos. Usufruindo de um ótimo posicionamento e boa mobilidade, até pela idade, o jovem começou muito bem em 2022, mas acabou caindo como toda a equipe. Agora com a chegada de Bustos, a joia pode deslanchar de vez.

Better Collective