Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Com passagens pelo futebol alemão e francês, zagueiro ex-Santos fica livre para negociar com um novo clube em junho

Com passagens pelo futebol alemão e francês, zagueiro ex-Santos fica livre para negociar com um novo clube em junho

Jogador pode agregar experiência europeia e liderança a vários elencos brasileiros

Por Matheus Camargo em 26/04/2022 07:19 - Atualizado há 2 anos

marcelo-lyon-santos
Damien LG / Lyon

Em fim de passagem pelo futebol europeu, onde atuou por clubes importantes como PSV, Hannover e Lyon, o zagueiro Marcelo, de 34 anos, revelado pelo Santos, pode voltar ao futebol brasileiro ainda em 2022.

Isso porque seu contrato com o Bordeaux, da França, termina no dia 30 de junho, o que o deixará livre para assinar com uma nova equipe já na janela de transferências que abre no dia 18 de julho.

O jogador, que foi campeão paulista pelo Santos em 2007, chegou a receber sondagem do clube para voltar no início do ano, quando deixou o Lyon, mas acabou acertando com o Bordeaux até o fim da temporada. Por lá, entretanto, não tem conseguido o espaço esperado e não vai renovar.

Marcelo fez carreira internacional e atuou na França, na Alemanha, além de outros países

O zagueiro de 34 anos foi revelado pelo Santos, onde estreou como titular em 2007. Foi campeão paulista em seu primeiro ano como profissional e se tornou titular do time. Em 2008 saiu para rodar pela Europa. Entre 2008 e 2010 passou pelo Wisla Kraków, saindo para o PSV no mesmo ano. Por lá, se destacou e se tornou ídolo, tendo atuado por três temporadas. Em 2013 saiu para o futebol alemão, onde defendeu o Hannover. Foram dois anos pelo clube até sair para o Besiktas, da Turquia, tendo ficado no clube por dois anos. Saiu em 2017 para o Lyon, onde se manteve como titular e capitão do time por várias temporadas até perder espaço em 2021, quando deixou o clube e foi para o Bordeaux. Não se encontrou em seu atual clube e ficará sem contrato no meio do ano.

Marcelo tem como principais títulos uma Copa da Holanda, um Campeonato Polonês e dois Campeonatos Turcos, além do Paulistão pelo Santos.

Exit mobile version