Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Mercado da Bola Clube argentino tem interesse na contratação de ex-técnico de Atlético-MG, Internacional e São Paulo

Clube argentino tem interesse na contratação de ex-técnico de Atlético-MG, Internacional e São Paulo

Por Wilson Pimentel em 10/04/2022 17:06 - Atualizado há 3 anos

Divulgação/ Internacional

Diego Aguirre está sem clube desde que deixou o Internacional em dezembro de 2022

O Godoy Cruz busca um técnico para substituir Diego Flores. O ex-treinador e sua comissão técnica deixaram o clube após entrarem em comum acordo com o presidente Mario Contreras, neste domingo.

O Torcedores.com apurou que entre o nome mais cotado é o de Diego Aguirre. Com passagem por Atlético-MG, Internacional e São Paulo, ele está sem clube desde que deixou o comando da equipe colorada em dezembro de 2021.

Após deixar o Internacional, o treinador, de 56 anos, estava cotado para assumir o lugar de Óscar Tabárez na seleção uruguaia. Porém, ele demorou a dar uma resposta a Associação Uruguaia de Futebol que optou pela contratação de Diego Alonso.

Ainda segundo apurou a reportagem, o treinador uruguaio recebeu uma ligação de representantes do Godoy Cruz que desejam formatar uma proposta. A princípio, o clube argentino é ofertar um contrato até o fim da atual temporada.

Mas Diego Aguirre não é o único na lista para comandar o Godoy Cruz no lugar de Diego Flores. São eles: Ángel Hoyos, Jorge Fossati, Juan Manuel Azconzábal, Killy González e Mauricio Pellegrino.

Diego Aguirre, por sua vez, não interessa somente ao Godoy Cruz. Nos últimos dias, ele recebeu ofertas para comandar equipes do Oriente Médio. Entretanto, o técnico não quer voltar a trabalhar no Mundo Árabe onde já comandou o Al-Rayyan.

A passagem de Diego Aguirre pelo Brasil

Diego Aguirre teve quatro passagens pelo futebol brasileiro. Ele foi técnico de Internacional (2015 e 2021), Atlético-MG (2016) e São Paulo (2018). Nesse ínterim, conquistou o Campeonato Gaúcho de 2015.

Apesar dos bons números acumulados nos clubes que comandou, o treinador foi demitido de todos por não alcançar as metas pré-estabelecidas. Seu trabalho mais recente foi à frente do Internacional, mas foi desligado pela diretoria após não classificar o time para a Copa Libertadores da América.

Diego Aguirre comenta Brasileirão do Internacional: “Não estou feliz”. Veja o vídeo!

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJQR0V4dFlmZSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Exit mobile version