Cássio questiona ausência do VAR na Libertadores, mas afirma que “Corinthians tem que evoluir”
Marcos Riquelme abre o placar de pênalti: Always Ready 1x0 Corinthians #Libertadores pic.twitter.com/kWtQxjJThR
Corinthians foi derrotado pelo Always Ready em sua estreia na Copa Libertadores da América
Na última terça-feira (5), o Corinthians fez sua primeira partida na fase de grupos da Copa Libertadores. Porém a equipe treinada por Vítor Pereira teve uma noite para esquecer. Com falhas individuais e falta de qualidade ofensiva, o Timão foi derrotado pelo Always Ready pelo placar de 2 x 0.
Após o jogo, Cássio comentou o pênalti cometido marcado contra o Corinthians no começo do jogo.
“Tomar um gol no começo é difícil. Não entendo como um campeonato tão grande como a Libertadores não tem VAR nessa fase. Mesmo tomando gol, tínhamos que tentar buscar o empate e não conseguimos”, afirmou o goleiro do Timão.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJHZXNlS2NabyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Reveja a penalidade abaixo:
— Goleada Info (@goleada_info) April 6, 2022
Porém Cássio fez questão de comentar a má atuação do Corinthians na Bolívia.
“Não pode botar a culpa só na altitude. Temos que melhor, evoluir e crescer, temos que criar mais. É uma conversa que temos que ter entre nós. Lógico que é difícil jogar aqui, mas não podemos botar a culpa só na altitude. Não fizemos um grande jogo, poderíamos ser mais agressivos, jogo de Libertadores é sempre disputado, serve de aprendizado, temos duas partidas em casa e precisamos buscar as vitórias para entrar na briga pela classificação”, finalizou.
Em relação ao VAR, o regulamento da Copa Libertadores prevê a arbitragem de vídeo apenas na fase de oitavas de final da competição.
Mais informações do Corinthians
Vítor Pereira terá pouco tempo para ajeitar o time. Isso porque no próximo domingo (10), o clube já fará sua estreia no Brasileirão. O confronto será contra o Botafogo, no Rio de Janeiro e a expectativa é saber se Fagner, Raul e Júnior Moraes, desfalques na estreia da Libertadores, terão condição de jogo.
Já na próxima semana o Corinthians fará dois jogos em casa que poderão servir para aliviar o princípio de crise que ameaça pairar no Parque São Jorge. Na quarta-feira (13), o compromisso será contra o Deportivo Cali. Em seguida, no dia 16, o adversário será o Avaí, pela segunda rodada da Série A do Brasileirão.