PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Campeões da Copinha pelo Palmeiras têm recebido poucas chances com Abel Ferreira

Campeões da Copinha pelo Palmeiras têm recebido poucas chances com Abel Ferreira

Por Matheus Camargo em 15/04/2022 10:15 - Atualizado há 3 anos

Cesar Greco/Agência Palmeiras

Apenas um campeão teve uma chance como titular da equipe do Verdão em 2022

Paciência é a palavra utilizada por Abel Ferreira para tratar os jogadores que conquistaram a Copa São Paulo pelo Palmeiras e quebraram um tabu histórico, já que o Verdão nunca havia conquistado o título. Segundo a Gazeta Esportiva, apenas um dos jovens valores do Verdão que conquistaram o título foi titular com Abel Ferreira em 2022. A chance foi dada a Giovani, no Paulistão, na vitória por 2 a 0 sobre o Guarani.

E é Giovani o jogador da Copinha que mais tem atuado no profissional do Palmeiras. Além da chance como titular, o atacante também entrou no segundo tempo em quatro jogos com o treinador na temporada.

Outros quatro atletas campeões pelo Palmeiras em janeiro já entraram no segundo tempo com Abel Ferreira em 2022. Foram eles os laterais Gustavo Garcia e Vanderlan, além do volante Pedro Bicalho e do atacante Gabriel Silva. O mais aguardado pela torcida para atuar no time principal é Endrick. Porém, o atleta sequer pode jogar pelo Palmeiras, já que tem apenas 15 anos e não assinou contrato profissional. Ele poderá ser visto na equipe apenas após o dia 21 de julho, quando completa 16 anos.

Abel Ferreira já admitiu falta de espaço para os jovens do Palmeiras

O técnico português, logo após o título, já havia dito que teria paciência com os jovens, além de ter admitido a falta de espaço para eles em algumas posições.

“Temos aí sete jogadores vindos das categorias de base no elenco (Wesley, Patrick de Paula – antes da saída para o Botafogo -, Gabriel Menino, Vinícius, Renan – antes da saída para o Red Bull Bragantino -, Danilo e Gabriel Veron) e vemos a dificuldades deles. A dificuldade de se jogar nessa equipe. Nesse momento a equipe principal está sempre muito bem servida nessas posições. Mas nós sempre temos espaço para fazê-los crescer.”

Exit mobile version