Apenas um campeão teve uma chance como titular da equipe do Verdão em 2022
Paciência é a palavra utilizada por Abel Ferreira para tratar os jogadores que conquistaram a Copa São Paulo pelo Palmeiras e quebraram um tabu histórico, já que o Verdão nunca havia conquistado o título. Segundo a Gazeta Esportiva, apenas um dos jovens valores do Verdão que conquistaram o título foi titular com Abel Ferreira em 2022. A chance foi dada a Giovani, no Paulistão, na vitória por 2 a 0 sobre o Guarani.
E é Giovani o jogador da Copinha que mais tem atuado no profissional do Palmeiras. Além da chance como titular, o atacante também entrou no segundo tempo em quatro jogos com o treinador na temporada.
Outros quatro atletas campeões pelo Palmeiras em janeiro já entraram no segundo tempo com Abel Ferreira em 2022. Foram eles os laterais Gustavo Garcia e Vanderlan, além do volante Pedro Bicalho e do atacante Gabriel Silva. O mais aguardado pela torcida para atuar no time principal é Endrick. Porém, o atleta sequer pode jogar pelo Palmeiras, já que tem apenas 15 anos e não assinou contrato profissional. Ele poderá ser visto na equipe apenas após o dia 21 de julho, quando completa 16 anos.
Abel Ferreira já admitiu falta de espaço para os jovens do Palmeiras
O técnico português, logo após o título, já havia dito que teria paciência com os jovens, além de ter admitido a falta de espaço para eles em algumas posições.
“Temos aí sete jogadores vindos das categorias de base no elenco (Wesley, Patrick de Paula – antes da saída para o Botafogo -, Gabriel Menino, Vinícius, Renan – antes da saída para o Red Bull Bragantino -, Danilo e Gabriel Veron) e vemos a dificuldades deles. A dificuldade de se jogar nessa equipe. Nesse momento a equipe principal está sempre muito bem servida nessas posições. Mas nós sempre temos espaço para fazê-los crescer.”