Calleri pode ser punido por conta de tapa em celular de jovem do Palmeiras
Jonathan Calleri pediu desculpas pelo tapa que deu e falou que vai se encarregar (arrumar/dar um novo) do celular do torcedor do Palmeiras. pic.twitter.com/wUyMmNrlo1
Jovem do Verdão estava filmando a passagem dos jogadores, quando foi surpreendido
A ação de dar um tapa e quebrar o celular de um jogador sub-15 do Palmeiras pode trazer consequências para o atacante argentino Jonathan Calleri. De acordo com informações com o blog do Perrone, do UOL Esporte, a Procuradoria do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJD-SP) vai decidir se denuncia ou não o camisa 9 do Tricolor. O polêmico caso se deu após o título alviverde sobre o rival pelo placar de 4 a 0, já no estacionamento do Allianz Parque.
“Um absurdo. Encaminhei [o caso] para a procuradoria. Vamos tomar as medidas cabíveis”, afirmou o presidente o presidente do TJD-SP, Antonio Assunção de Olim, o Delegado Olim, em contato com Perrone.
De acordo com o delegado, o argentino deve ser denunciado pelo fato, mas não especificou qual seria o artigo que o atacante pode ser enquadrado. Caso, de fato, a denúncia seja acatada, o argentino irá a julgamento. Um possível artigo que Calleri pode ser enquadrado, segundo Olim, é o 258: “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste código”.
Neste caso, a pena de suspensão oscila entre uma a seis partidas, podendo, no entanto, ser convertida em outra sanção por ser considerada uma infração leve.
Nas redes sociais, Calleri pediu desculpas ao jogador do Palmeiras e se prontificou a consertar o aparelho.
“Sobre o que aconteceu no estádio ontem [domingo], gostaria de enviar o meu sincero pedido de desculpas ao garoto. Foi um momento em que estava de cabeça quente e que não deveria ter acontecido. Me coloco à disposição para reparar o dano causado ao aparelho celular”, escreveu Calleri em redes sociais.
— Somos São Paulinos (@somosaopaulinos) April 5, 2022
Na festa da premiação do Paulistão, o camisa 9 voltou a pedir desculpas ao atleta do Palmeiras, e mostrou arrependimento pelo ocorrido. Quando chamado para receber os troféus que recebeu da FPF, o argentino foi bastante vaiado.